Search
Close this search box.

Netflix tem plano para conquistar mais assinantes no Brasil

Empresa quer reforçar o investimento na produção de conteúdos em língua portuguesa, além de usar celebridades brasileiras em novas produções

Imagem: QubixStudio/Shutterstock

Compartilhe esta matéria

A Netflix tem feito alguns movimentos recentes com o objetivo de aumentar sua participação no mercado de streaming brasileiro. Atualmente, a empresa conta com 12 milhões de usuários de seu serviço com anúncios.

A ideia, no entanto, é ampliar consideravelmente este número, fazendo frente a importantes concorrentes, como o Prime Video e o Globoplay. E o plano para conseguir atingir este objetivo já foi estabelecido.

A estratégia da Netflix

A Netflix planeja reforçar seu investimento na produção de conteúdos em língua portuguesa. Para atrair a atenção do público local, a aposta será em filmes, séries, documentários e reality shows demandados pela audiência, como true crimes e conflitos familiares.

Vinicius Jr, jogador do Real Madrid
O jogador de futebol Vini Jr. deve ser um dos protagonistas da nova estratégia de marketing da Netflix (Imagem: Saolab Press/Shutterstock)

Também faz parte da estratégia da empresa de streaming a utilização de celebridades brasileiras. Neste caso, o destaque vai para o jogador de futebol Vini Jr. e a cantora Anitta, que devem receber produções focadas neles.

Ano passado, o serviço teve um enorme sucesso com a série sobre o maior ídolo nacional da Fórmula 1, Ayrton Senna. O plano de ação ainda está alinhado com a participação cada vez maior da companhia no mundo esportivo, uma verdadeira paixão dos brasileiros.

Leia mais

Cachorro está sendo treinado para atuar (Imagem: reprodução/Netflix)

Filme focado em símbolo brasileiro

  • Outra promessa da Netflix é lançar um filme tendo como destaque um dos principais patrimônios culturais brasileiros: o vira-lata caramelo.
  • Intitulada “Caramelo”, a obra contará com um cachorro chamado Amendoim, que já está sendo treinado em São Paulo para participar das gravações.
  • Ainda não foram revelados maiores detalhes sobre a trama.
  • No entanto, segundo a empresa, o filme será de tirar o fôlego e levará o público às lágrimas.
  • A produção é da Migdal Filmes e o longa será dirigido por Diego Fontes.


Alessandro Di Lorenzo

Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital


Você tambem pode gostar de:

Faça sua busca aqui, estamos sempre atualizando para lhe trazer um conteudo de qualidade se fresquinho!

Não achou o que procura entre em contato com a nossa equipe pelo whatsApp!

LOJA

NOTÍCIAS

PERFIL