
Anunciada oficialmente em 2022, a adaptação de Sifu para o cinema acaba de ganhar uma parceira importante que pode acelerar seu processo de desenvolvimento. Segundo a Deadline, a Netflix se juntou recentemente ao projeto, que está sendo liderado pela Story Kitchen — empresa que ajudou a adaptar Sonic the Hedgehog para os cinemas.
A mesma companhia também é a responsável por trabalhar em adaptações futuras de Tomb Raider e Streets of Rage, fazendo projetos relacionados a games uma de suas especialidades. Além de ajudar a financiar e distribuir o novo longa-metragem, o streaming também teria recrutado TS Nowlin para escrever um primeiro roteiro.


Além disso, Chad Stahelski (diretor de John Wick) também estaria envolvido na adaptação de Sifu através da companhia 87Eleven Entertainment. Para completar, o estúdio Sloclap, responsável pelo desenvolvimento do game que tem as artes marciais como tema principal, também está trabalhando ativamente no filme.
A presença mais notável na equipe de produção de Sifu é a de TS Nowlin, que já trabalhou com a adaptação da série de livros Maze Runner em um passado recente. O roteirista também já contribuiu para a Netflix no desenvolvimento do filme O Projeto Adam, de 2022, que teve Ryan Reynolds e Zoe Saldaña como protagonistas.
Apesar do desenvolvimento recente, até o momento não há qualquer previsão de quando o projeto vai ser lançado, tampouco qual pode ser o elenco envolvido. Lançado no começo de 2022, o game acompanha a jornada de um mestre de artes marciais que tenta usar suas habilidades para conseguir vingança.
Marcado pela grande dificuldade, o game vai envelhecendo a idade do protagonista a cada morte que o jogador acaba registrando, o que também impacta no quão longe é possível ir. O título já foi adaptado para uma animação na forma de um capítulo da série Nível Secreto, já disponível no catálogo da Amazon Prime Video.
Fonte: Eurogamer