
A torcida do Botafogo pôde, na vitória por 3 a 1, sobre o Novorizontino, neste sábado, matar a saudade do time, que não entrava em campo desde o dia 27 de fevereiro, e, pela primeira vez, acompanhar de perto a implementação do estilo de jogo do técnico Renato Paiva. Com dois gols marcados, Patrick de Paula foi o grande nome da tarde no estádio Nilton Santos, e uma boa notícia para a sequência da temporada.
Apesar do jogo repleto de gols e da promessa de um futebol ofensivo, a ideia mais clara, neste primeiro momento, foi a saída de bola pelo chão e com participação dos goleiros. Seja com John, Léo Linck ou Raul — todos utilizados na partida —, o Botafogo começava suas jogadas com toques curtos entre os defensores. A utilização dos laterias no setor ofensivo também foi uma das características do time neste primeiro compromisso.
Para este confronto, o Botafogo contou com a volta do zagueiro Bastos, que não entrava em campo desde o dia 6 de fevereiro, e a estreia do meia Santi Rodríguez. Com isso, Renato Paiva pôs em campo a equipe considerada titular para a temporada — a única ausência foi do venezuelano Savarino, que está servindo sua seleção na Data Fifa.
Apesar das duas equipes entrarem com força total, o primeiro tempo deixou a desejar, mas a reta final compensou as poucas oportunidades do começo do amistoso. Primeiro, Alexander Barboza aproveitou o chute na trave de Alex Telles para fazer o primeiro da partida, aos 38 minutos. Na sequência, Patrick de Paula, destaque da equipe alvinegra na partida, fez o segundo com chute de fora da área.
Com substituições ilimitadas, Renato Paiva aproveitou para fazer alguns testes na equipe durante o segundo tempo. Mas mesmo com as mexidas, foi Patrick de Paula que marcou o terceiro do Botafogo com mais uma finalização de fora da área, aos 22 minutos. Desta vez, com assistência de Igor Jesus. Marlon, do Novorizontino, descontou já no fim do jogo em um chutaço de muito longe, aos 32.
Agora, o Botafogo volta a campo na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 30 de março. O Novorizontino, por outro lado, joga a primeira partida na Série B será diante do Avaí no começo de abril, ainda sem data definida.