
Bo Nickal foi derrotado no UFC Des Moines. Foto: Reprodução/Twitter
Bo Nickal conheceu sua primeira derrota na carreira no último sábado (3) no UFC Des Moines. O promissor lutador peso médio (até 83,9kg.) foi nocauteado após uma joelhada devastadora de Reinier de Ridder no segundo round da luta co-principal do evento em Iowa.
Com a derrota para o holandês, o norte-americano considerado um dos melhores wrestlers em atividade nos EUA, perdeu a oportunidade de entrar no top 15 da divisão. Nickal ainda sofreu duras críticas da comunidade do MMA, que insinuou que o lutador precisava de uma ‘torta de humildade’ na cara. O lutador já chegou a revelar anteriormente que ‘acreditaria em sua vitória mesmo diante do temido Khamzat Chimaev em um confronto’.
Nickal rompeu o silêncio sobre sua primeira derrota na carreira nesta terça-feira (6). Em entrevista ao jornalista Ariel Helwani, o norte-americano passou por cima da fama de arrogante e rasgou elogios ao adversário holandês
“Ele é bom em todos os aspectos. Ele tem muitos nocautes, muitas finalizações. Ele tem um wrestling decente. No começo, eu só queria vencer a luta. No geral, ele era mais completo, mais habilidoso e mais experiente do que eu. É nisso que tudo se resume. Ele era um lutador melhor”, afirmou Nickal. (veja abaixo)
Bo Nickal on his loss to Reinier de Ridder:
“He was overall just more well rounded, more skilled and more experienced than me. That’s what it comes down to, he was a better fighter…
There’s still so much room to improve… that’s emphasized even more having been exposed like… pic.twitter.com/c82BAWsJZg
— Championship Rounds (@ChampRDS) May 6, 2025
Nickal também prometeu crescer com o episódio, já que admitiu que ficou ‘exposto’ na comunidade do MMA.
“Ainda há muito espaço para melhorar. Isso fica ainda mais evidente depois de ter sido exposto dessa forma”, completou.
Com a derrota para Ridder, o norte-americano tem agora um cartel de sete vitórias e uma derrota. Mesmo que ele admita que precisa melhorar, um ex-astro do UFC acredita que Bo Nickal tenha que fazer isso longe da organização.