
Belal Muhammad é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @bullyb170
Uma das figuras mais impopulares do MMA na atualidade, Belal Muhammad deve enfrentar dificuldades para conseguir mais uma chance pelo título dos meio-médios (até 77,1 kg.) depois da derrota para Jack Della Maddalena no último sábado (10). Apesar disso, Michael Bisping acredita que o palestino deixou uma boa impressão para os fãs mesmo com a derrota e a perda do cinturão.
M. Bisping (foto) está aposentado desde 2017. Foto: Reprodução/Instagram @mikebisping
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube nesta segunda-feira (12), o ex-campeão dos médios do Ultimate disse que a atuação aguerrida de Muhammad no UFC 315 pode ter sido o suficiente para conquistar alguns novos fãs, mesmo com o revés.
“Sim, ele perdeu o cinturão, mas acho que seu valor, de uma forma estranha, subiu mais, mesmo ele não sendo um campeão. Isso pode parecer estranho, mas num ponto de vista de percepção geral dos fãs, acredito que agora eles têm mais respeito pelo Belal Muhammad”, afirmou Bisping.
Michael Bisping believes Belal Muhammad’s stock has gone up despite his loss at UFC 315.(
“Yes, Belal lost the belt, but I think his stock, in a weird way, has risen higher even though he’s not a champion.”
@bisping pic.twitter.com/HWx3tYEALQ
— Red Corner MMA (@RedCorner_MMA) May 12, 2025
Jack Della Maddalena em vitória contra Muhammad. Foto: Reprodução/Instagram.
Muhammad foi derrotado por decisão unânime e deixou o octógono com ferimentos no nariz e no lábio superior. Pelo combate aguerrido, ambos lutadores faturaram o prêmio de Luta da Noite e levaram US$ 50 mil (R$ 284 mil, na cotação atual) para casa. Esta foi a segunda vez que o palestino levou o bônus em 20 combates na organização.