
Ian Garry é uma das maiores promessas do UFC. Foto: Reprodução/Twitter
A vitória de Jack Della Maddalena contra Belal Muhammad mudou completamente o cenário da categoria dos meio-médios (até 77,1 kg.). Com a forte possibilidade do australiano defendeu o cinturão contra Islam Makhachev em seu primeiro compromisso como campeão, Sean Brady mirou num adversário interessante para definir o principal desafiante da categoria: Ian Garry.
Sean Brady venceu Leon Edwards no UFC Londres. Foto: Instagram / UFC
O desafio foi feito nesta segunda-feira (12), em entrevista no programa ‘The Ariel Helwani Show‘. Brady é o primeiro colocado no ranking da divisão, e pode descer após a atualização desta terça (13). Dessa forma, o norte-americano não perdeu tempo e parece empenhado a buscar um duelo com o irlandês.
“Eu preferia que ele (Islam) ficasse onde está e limpasse a categoria dos leves. Ser duplo-campeão é legal, mas duas das defesas foram com o Volk, e o Ilia subiu. Ele fez muito, mas ele vai ficar na categoria ou vai voltar? Se não vai estar travando duas divisões. Se (o Islam) vai suir, então eu e o Ian vamos lutar. Eu sei que essa é a luta a ser feita. É assim que eu vejo”, afirmou o lutador.
️Sean Brady: “If [Islam] is gonna move up, then me and Ian are fighting. I know that’s the fight to make. That’s just the way I see it.”
@arielhelwani pic.twitter.com/emxxATfU6K— Red Corner MMA (@RedCorner_MMA) May 12, 2025
Ian Garry se impressiona com vitória de Jack Della Maddalena no UFC 315. Foto: Reprodução/ Instagram/UFC India
Um dos nomes mais populares da categoria, Garry vem de vitória contra Carlos Prates e mesmo ocupando a sexta posição na categoria, foi escolhido pelo o Ultimate como o reserva oficial para a disputa de cinturão do último sábado (10). Dessa forma, um duelo com Brady provavelmente selecionaria o adversário do vencedor entre Makhchev e Maddalena, visto que Shavkat Rakhmonov se recupera de uma lesão.