
I. Makhachev é ex-campeão peso leve do UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Protagonista de caminhada promissora na divisão dos meio-médios (até 77,1kg.) Joaquin Buckley além de garantir estar pronto para encarar Islam Makhachev, também afirma ser o maior pesadelo para o russo na nova categoria. Conhecido pelo grande poder de nocaute, o lutador alertou ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) sobre seu talento.
“Embora Islam e eu nunca tenhamos tido uma conexão, vou lhe dizer agora mesmo que ele vai saber muito sobre mim se algum dia formos escalados para lutar: as pessoas com quem ele lutou e as pessoas que mostraram algumas falhas em seu jogo, eu que serei seu pior pesadelo, não Jack Della Maddalena. JDM tem muitas falhas que o Islam pode explorar”, disse Buckley em uma entrevista ao Parry Punch.
Na sequência, Buckley seguiu disposto a ousar em declaração e prometeu que fará Khabib Nurmagomedov se arrepender de ter influenciado Islam a mudar de categoria.
“Já vimos isso na luta contra Gilbert Burns. Na verdade, vimos isso em várias lutas de JDM em que ele estava lutando no grappling. Mas comigo, e com o que fiz com Colby, e com o que vou fazer com Kamaru Usman, Islam, vai ficar com isso na cabeça dele. Até o Khabib provavelmente vai lhe dizer que talvez subir de categoria não seja uma boa ideia. Aposto que sim, mas estou procurando por isso. Eu quero esse (primeiro lugar) no ranking peso por peso”, concluiu.

Joaquin Buckley (dir) deseja encarar Islam Makhachev. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Escalado para se apresentar na luta principal do UFC Atlanta, em 14 de junho, Buckley se prepara para encarar Kamaru Usman, atual quinto colocado no ranking da divisão. Atualmente o ‘Homem Nocaute’ acumula seis vitórias seguidas e é apontado como grande favorito para confronto.