
Jon Jones é o atual campeão peso pesado do UFC. Foto: Instagram/UFC Brasil.
No que depender de Jon Jones, a divisão dos pesos pesados (até 120,2 kg) do UFC pode permanecer travada por um bom tempo. Em temporada na Tailândia, o campeão linear da categoria não demonstra nenhum tipo de pressa para retornar ao octógono e defender o título em duelo de unificação contra o campeão interino Tom Aspinall.
Tamanho desinteresse em resolver a situação demonstrado por Jon Jones, muitos fãs questionam se em algum dia essa luta sairá do papel. Uma recente resposta do campeão para um seguidor na rede social pode ter desanimado ainda mais quem sonha com essa luta.
Perguntado por um seguidor sobre como é se sentir aposentado, Jones respondeu evitando o termo, mas garantindo que está aproveitando a vida durante mais uma das diversas pausas de sua carreira.
“Eu não sei se eu quero chamar de aposentadoria. Sinto que sempre tenho a habilidade de aparecer do nada e mostrar a eles. Tive muitas pausas ao longo da minha carreira e minha identidade fora da luta está bem intacta. Estou genuinamente curtindo a vida e crescendo em diferentes maneiras”, respondeu o campeão em interação com seguidor no ‘X’.
Jones conquistou o cinturão dos pesados em março de 2023, quando retornou de um hiato de mais de três anos para finalizar Ciryl Gane e se tornar campeão. ‘Bones’ defendeu o título em apenas uma oportunidade, contra o ex-campeão Stipe Miocic, em novembro do ano passado.