
Arman Tsarukyan é o primeiro colocado do ranking dos leves. Foto: Reprodução X/UFC
Depois de ser deixado de lado na luta pelo cinturão vago dos leves (até 70,3kg.) e ser desconsiderado por Charles do Bronx e Justin Gaethje, Arman Tsarukyan se mostrou disposto a enfrentar um nome em ascensão na divisão. O primeiro do ranking apontou o nome de Paddy Pimblett como uma possibilidade.
Após uma troca de farpas nas redes sociais no mês passado, o russo revelou recentemente o motivo de abrir as portas para ‘The Buddy’. Segundo ele, o objetivo de encarar Pimblett é aumentar a base de fãs no Reino Unido.
“Talvez ele queira lutar no final deste ano, mas eu quero lutar neste verão e no final deste ano. Aceito isso porque ele tem um grande nome, acabou de vencer Michael Chandler e tem uma sequência de seis ou sete vitórias. Ele nunca perdeu no UFC. Faz sentido voltar e conquistar mais fãs do Reino Unido”, disse Arman Tsarukyan em entrevista ao ‘Red Corner MMA‘.
Paddy Pimblett vem de vitória sobre Michael Chandler no UFC 314. O inglês dominou o veterano e conquistou o tento positivo por nocaute no terceiro round da luta co-principal do evento.
Arman Tsarukyan ostenta uma sequência de quatro vitórias. A última foi contra Charles do Bronx, no UFC 300, quando impôs a derrota ao brasileiro por decisão dividida. O russo estava escalado para disputar o título com Islam Makhachev no UFC 311, mas uma lesão nas costas o tirou do card.