
Jean Silva e Charles Do Bronx são destaque brasileiros no UFC. Foto: Montagem SUPER LUTAS
Escalado para a luta principal do UFC 317, Charles do Bronx recebeu um convite que poderia marcar uma das maiores uniões recentes entre brasileiros no UFC. Prestes a enfrentar Ilia Topuria em busca de recuperar o cinturão dos leves, o ex-campeão foi procurado por Jean Silva, que se ofereceu para ajudar na preparação do compatriota visando o confronto contra o espanhol. No entanto, a colaboração não se concretizou.
Em entrevista ao ‘PVT’, o treinador Diego Lima explicou que, embora tenha ficado feliz com a iniciativa de Jean Silva, o convite chegou em cima da hora, assim como a confirmação da própria luta. Segundo ele, a equipe já estava com o cronograma definido e os treinos em andamento, o que inviabilizou a participação do atleta da Fighting Nerds. Ainda assim, Lima destacou o respeito mútuo entre as partes e afirmou que as portas seguem abertas para futuras parcerias.
“Gosto muito do Jean Silva, e ele sabe disso. É um cara por quem tenho muito respeito, e sei que ele também tem por mim. Conversamos em particular, e fiquei muito feliz por ele ter se oferecido. Mas a luta foi marcada muito em cima da hora, e já estávamos com todo o nosso cronograma montado, com muitas coisas em andamento… Então acabou ficando tudo muito apertado, e não conseguimos treinar juntos. Mas sei que as portas estão abertas para treinarmos juntos no futuro”, contou Diego Lima.
Desde que perdeu o título para Islam Makhachev no UFC 282, Charles do Bronx voltou ao octógono em três ocasiões: foi derrotado por Arman Tsarukyan, mas venceu Beneil Dariush e Michael Chandler. Agora, o representante da Chute Boxe terá a chance de recuperar o cinturão dos leves em duelo contra Ilia Topuria no UFC 317, marcado para o dia 28 de junho, durante a Semana Internacional da Luta.