Neste sábado, 13 de setembro, às 20h, o Palco de Arte receberá uma experiência artística única: o espetáculo Street Cadeirante, que chega acompanhado da oficina de Dança Reversa Inclusiva.
A proposta é inovadora e emocionante: convidar todos os participantes a dançar como cadeirantes, explorando a força, a liberdade e a beleza da arte sobre rodas. A Cia. Street Cadeirante é pioneira e referência nacional em dança inclusiva. Mais do que uma apresentação, o encontro será uma vivência transformadora, que amplia a percepção do público sobre acessibilidade e diversidade cultural. A oficina de Dança Reversa é aberta à pessoa com ou sem deficiência, conduzida pelos bailarinos.
O Festival Todos em Cena – 1º Festival de Inclusão e Acessibilidade do Triângulo Mineiro é uma realização do programa Uberlândia na Rota das Culturas e reúne, ao longo de setembro, oficinas, espetáculos, debates e vivências que valorizam a diversidade e garantem recursos de acessibilidade em todas as atividades.
Festival Todos em Cena traz linda apresentação neste domingo

Portal Uberlândia no Foco — Foto: Portal Uberlândia no Foco
O Festival Todos em Cena: 1º Festival de Inclusão e Acessibilidade do Triângulo Mineiro, realizado pelo Uberlândia na Rota das Culturas, traz no próximo domingo, 14 de setembro, uma programação especial que celebra a arte surda e a força da expressão corporal. Serão dois encontros que unem inclusão, pesquisa artística e experiências sensoriais abertas ao público.
A oficina integra improvisos de técnicas contemporâneas e flamencas, criação coreográfica, estudos rítmicos, percepção melódica, expressão corporal e improvisação em Libras.
A condução será feita por Clara Kutner, diretora e artista carioca, com trajetória reconhecida no teatro, cinema, televisão e dança. Recentemente, Clara Kutner assinou a direção da série “Pedaço de Mim”, lançada pela Netflix em 2024, que se tornou a produção de língua não inglesa mais vista da história da plataforma. Na área cultural, tem se destacado por projetos que valorizam a diversidade e a atuação de artistas com deficiência.
Encerrando o dia, o público poderá assistir ao espetáculo “Movimento de Escuta”, uma performance vibrante que transforma o silêncio em poesia corporal. A arte surda se faz presente em cena, convidando todos a sentir cada gesto, vibração e ritmo que ecoam além da palavra falada. Toda a programação do Festival Todos em Cena é gratuita.



























