MP-SP intima esposa de Ricardo Nunes a depor sob risco de condução coercitiva em inquérito que apura improbidade administrativa

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) intimou pela segunda vez Regina Carnovale Nunes, primeira-dama da capital, para prestar depoimento em inquérito que investiga o prefeito Ricardo Nunes (MDB) em possível caso de improbidade administrativa envolvendo o aluguel de um imóvel. A promotora Karyna Mori determinou a oitiva de Carnovale porque foi ela quem assinou o contrato de locação de um apartamento da Imóveis Ravello, onde o casal morou por quatro meses em 2022.

A empresa pertence a Fernando Marsiarelli, dono da construtora FFL Sinalização Comércio e Serviços, que mais recebeu contratos emergenciais na gestão Nunes, somando R$ 624 milhões entre o ano de 2021 e 2024. O inquérito do MP-SP apura possível improbidade administrativa nessa relação.

Regina Carnovale foi intimada em agosto, mas não compareceu. Agora, a promotora registrou que, em caso de nova ausência, poderá requisitar condução coercitiva com apoio da Polícia Militar. O depoimento está marcado para 2 de outubro.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, no contrato investigado apenas uma parcela do aluguel foi paga diretamente por Nunes. A maior parte teria sido quitada pela imobiliária de um empresário ligado a creches conveniadas e ex-diretor da SP Obras. A defesa do prefeito afirma nos autos que os pagamentos foram feitos para abater créditos já existentes com a empresa intermediária do aluguel.

Os advogados da primeira-dama enviaram nota ao site UOL e chamaram a ameaça de condução coercitiva de “indiscutivelmente ilegal” e alegaram que já apresentaram documentos suficientes para provar a regularidade do contrato. Segundo eles, não houve contato entre a família de Nunes e Marsiarelli.

Apesar da argumentação da defesa, o inquérito continua em andamento. A investigação busca esclarecer se os vínculos entre empresários beneficiados por contratos milionários com a prefeitura e o prefeito configuram vantagem indevida e enriquecimento ilícito.

Em nota à imprensa, em 2024, a Imóveis Ravello afirmou que é proprietária de diversos imóveis e que a locação foi feita por uma imobiliária parceira, que não pertence a Fernando Marsiarelli.

“Fernando Marsiarelli não conhece o Prefeito Ricardo Nunes, nem nunca participou de nenhuma negociação referente às locações dos imóveis de propriedade da empresa Ravello, que são administrados por algumas imobiliárias”, diz o comunicado.

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...