
Acelino Popó e Wanderlei Silva se enfrentam no Spaten Fight Night. Foto: Montagem SUPER LUTAS.
A segunda edição do Spaten Fight Night acontece na noite deste sábado (27) e traz aos fãs da nobre arte quatro combates que prometem agitar a noite de São Paulo. Na atração principal, o ex-campeão peso médio (até 93 kg.) do PRIDE, Wanderlei Silva mede forças com Acelino Popó Freitas, lenda brasileira do boxe internacional. Além do duelo entre os veteranos, Bia Ferreira defenderá o cinturão peso leve (61 kg.) da Federação Internacional de Boxe contra a uruguaia Maira Moneo na luta co-principal.
Já Herbert Conceição e Yamaguchi Falcão, medalhistas olímpicos e dois dos principais nomes do país na modalidade, disputam os cinturões brasileiro e latino-americano da Organização Mundial de Boxe (WBO) na categoria super-médio (até 74 kg) no segundo confronto da noite. Além dos duelos na nobre arte, Thiago ‘Manchinha’, campeão peso-leve do Shooto Brasil (até 70,3 kg.), e Wanderson Barcellos, campeão da mesma categoria do MAC unificam os títulos no MMA.
Wanderlei Silva (esq.) enfrenta Acelino Popó (dir.) no Spaten Fight Night 2. Foto: Reprodução/Edição SUPER LUTAS
A luta principal traz dois veteranos dos esportes de combate num duelo que vem chamando atenção dos fãs e da mídia. Após a saída de Vitor Belfort devido à lesão, Acelino Popó Freitas substituiu o ex-campeão do UFC e agora irá medir forças com Wanderlei Silva. Apesar de uma longa carreira no MMA entre o final dos anos 90 e a segunda metade dos anos 2010, o Cachorro Louco subirá ao ringue para competir no boxe pela primeira vez como profissional.
Mesmo com ambos possuindo vasta experiência, o baiano enfrentará uma notável desvantagem física. Por mais que tenham a mesma idade, Popó é mais baixo e naturalmente mais leve em relação ao rival, que construiu a carreira competindo com mais de 80 kg.).
Bia Ferreira é campeã mundial de boxe (Foto: Instagram)
No combate co-principal, a brasileira Bia Ferreira defende o título peso leve da Federação Internacional de Boxe (IBF) pela terceira vez contra a uruguaia Maira Moneo. Aos 32 anos, a baiana conquistou duas medalhas olímpicas em sua trajetória na modalidade. A de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio e o Bronze em Paris. Como profissional, ela tem um cartel invicto com sete vitórias e nenhuma derrota.
A luta é pela disputa do cinturão mundial peso-leve de boxe (IBF). Segue o fio pic.twitter.com/hgsvgZjbMo
— TV Globo (@tvglobo) September 25, 2025
Hebert Conceição e Esquiva Falcão em luta no Spaten Fight Night. Foto: Reprodução/Instagram
Já o segundo duelo da noite traz um combate entre dois grandes nomes do boxe nacional, com uma pitada de rivalidade. Hebert Conceição, campeão olímpico em Tóquio no ano de 2020 e atual campeão brasileiro dos super-médios (até 74 kg.) mede forças com Yamaguchi Falcão, terceiro colocado nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Além do título em posse do baiano, os dois também disputam o cinturão latino-americano da Organização Mundial de Boxe (WBO), que está vago.
Esta não será a primeira vez que Conceição divide o ringue com um membro da família. Yamaguchi é irmão mais velho de Esquiva Falcão, com o qual Hebert lutou e venceu por decisão unânime na primeira edição do Spaten Fight Night, em junho do ano passado após meses de intensa rivalidade.