
Merab Dvalishvili em apresentação no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFCNews
Por mais que a revanche entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev seja o carro-chefe do UFC 320 no próximo sábado (4), a luta co-principal entre Merab Dvalishvili e Cory Sandhagen também traz ao público um confronto de estilos muito interessante. Mesmo sendo conhecido pelas habilidades na trocação e tendo como adversário o recordista de quedas conectadas na história do Ultimate, o norte-americano não parece ter receio de engajar no grappling com o campeão peso galo (até 61,2 kg.).
De acordo com Trevor Wittman, treinador principal do lutador, o principal erro de todos os antigos oponentes do georgiano foi evitar ao máximo as quedas ao invés de aceitar o jogo de solo.
“Não acho que muitos caras façam isso contra Merab. Eles vão lutar e pensam: ‘Ei, não se deixe ser derrubado’. E então, quando são derrubados, eles partem para o plano B. Não quero que (Cory) pense assim. Conseguiremos varrê-lo? Conseguiremos derrubá-lo? Essa mentalidade é o que é preciso para ser um campeão”, afirmou o técnico, que também treinou nomes como Kamaru Usman, Justin Gaethje e Rose Namajunas.
Cory Sandhagen’s coach says they want to wrestle with Merab:
“I don’t think a lot of guys do it against Merab.
They go out there and they’re just: “ Hey don’t get taken down.” And then when they get taken down they’re on plan B.
I don’t want [Cory] to think like that. Can… pic.twitter.com/wHzfd68uIn
— Home of Fight (@Home_of_Fight) September 29, 2025
Merab ultrapassou Georges St-Pierre e quebrou o recorde de quedas conectadas em sua primeira defesa de título contra Umar Nurmagomedov. Ele derrotou Sean O’ Malley em seu compromisso seguinte e agora terá a oportunidade de derrotar Cory Sandhagen, o único do top 5 além de Song Yadong ainda não superados pelo campeão.
Merab Dvalishvili finaliza Sean O’Malley no UFC 316. Foto: Reprodução/X/UFC News