
Renato Moicano em vitória no UFC (Foto: Instagram)
Renato Moicano revelou o motivo pelo qual recusou a luta contra Charles do Bronx, marcada para o UFC Rio, no dia 11 de outubro. Em entrevista ao podcast Show Me The Podcast, o lutador contou que sua prioridade atual é a produção de conteúdo para o YouTube, e que isso consumiria o tempo necessário para se preparar para a luta.
“Se eu venço Charles no Brasil viraria uma superestrela. Não quero dar desculpas, mas eu tenho uma lesão. Não estou treinando muito e fiquei doente, também. Principalmente por serem cinco rounds e eu ter cansado na última luta (contra Beneil Dariush). Não tive tempo para me recuperar. Tenho feito lives de seis horas… Se eu parar de trabalhar, os algoritmos vão despencar”, explicou Moicano.
A oportunidade surgiu após a lesão de Rafael Fiziev, que abriu vaga para enfrentar Charles do Bronx. Apesar de Moicano ter demonstrado interesse inicialmente, ele e sua equipe recusaram a proposta apresentada pelo UFC para substituir Fiziev, segundo afirmou o próprio Charles do Bronx.
Com a negativa de Moicano, o UFC optou por Mateusz Gamrot, que aceitou o desafio em cima da hora e agora está confirmado para enfrentar Charles no evento do dia 11 de outubro.
Renato Moicano says he wouldn’t accept fight with Charles Oliveira at #UFCRio because he’s too busy making content for his YouTube channel
“I’ve been doing 6 hours live streams…and if I’ll stop working, the algorithms will go down.”
@showmethepod pic.twitter.com/OHC9p7SubP
— Home of Fight (@Home_of_Fight) September 30, 2025