
Dana White durante entrevista. Foto: Reprodução/YouTube
Entre diversas polêmicas envolvendo o UFC, os dedos nos olhos talvez tenham o maior destaque na mídia recentemente, principalmente após o desfecho do duelo entre Tom Aspinall e Ciryl Gane. Neste contexto, Henry Cejudo, que retorna ao octógono contra Payton Talbot neste sábado (7), veio a público para cobrar de maneira impositiva uma resolução para o problema.
Em entrevista ao ‘Full Send MMA’, Cejudo criticou a aparente dificuldade do UFC e dos órgãos competentes em endurecer as punições para atletas que quebrarem a regra.
“Acho que todo mundo precisa se impor. Dana White, a Comissão Atlética do Estado de Nevada, os árbitros, tomem uma decisão, cara. Se vocês não conseguem, tipo, mano, isso é uma palhaçada. Se a gente está sendo advertido lá atrás, então beleza, eu vou começar a acatar as advertências e vou começar a colocar o dedo pro olho deles também. Todo mundo precisa se impor, criar algo e oficializar isso. Alguém pode perder um olho. Tem que ser imediato, e se não for, as pessoas precisam ser responsabilizadas por isso. Se eu perdesse um olho, cara, p*** m****. Imagina, tipo, ‘Ah, é, o cara é um guerreiro’, ah, beleza, mas quem vai me devolver o olho? Todo mundo precisa se impor, inclusive o Dana White”, afirmou o Triplo C.
Henry Cejudo went off on Dana White, the Nevada State Athletic Commission and the referees for the current eye poke problem
“Man up and make a f*****g decision. If you’re not gonna do it that’s bulls**t. I’m gonna take my warning and start sticking guys in the eye too then” pic.twitter.com/7RZs6uIxYq
— FULL SEND MMA (@full_send_mma) December 3, 2025
Henry Cejudo enquanto se recuperava de golpe ilegal. Foto: Reprodução/Instagram UFC
Cejudo tem motivos para criticar a situação. Em seu último compromisso, contra Song Yadong, o ex-campeão dos moscas (até 56,7 kg.) e penas (até 65,7 kg.) não conseguiu concluir os 25 minutos de luta após ser atingido com um dedo no olho durante o terceiro round. Devido ao tempo decorrido de combate, as papeletas dos jurados foram consultadas e ele acabou derrotado por decisão unânime.