
Petr Yan focado antes de lutar no UFC. Foto: Reprodução/X/UFC
Poucos dias após vencer Merab Dvalishvili e reconquistar o posto de campeão dos galos do UFC (até 61,2 kg.), Petr Yan já possui um candidato a desafiante, e se trata de um nome conhecido: Sean O’ Malley. O norte-americano veio a público nesta segunda-feira (8) em vídeo publicado no YouTube questionar a aparente falta de interesse do russo em se vingar da derrota sofrida em outubro de 2022.
De acordo com Suga, o novo campeão costuma evitar falar sobre a possibilidade de uma revanche quando é questionado sobre o assunto. Na época, os dois atletas travaram um duelo aguerrido por três rounds, cujo resultado foi uma decisão dividida a favor do norte-americano.
“Sempre que perguntam ao Petr sobre mim e uma revanche, ele evita o assunto… Ele diz que eu não mereço. Não seria essa uma ótima razão para defender o cinturão? Eu lutei contra o Chito”, afirmou O’ Malley, que tem luta marcada com Song Yadong para o UFC 324.
Sean O’Malley thinks Petr Yan is avoiding him
“Every time Petr’s been asked about me and a rematch, he’s avoided it… He says I’m not deserving. Wouldn’t that be a great reason to defend the belt? I fought Chito.”
(via @SugaSeanMMA) pic.twitter.com/hZsryY0GPu
— Championship Rounds (@ChampRDS) December 8, 2025
O resultado do confronto dos dois, que ocorreu em Abu Dhabi no UFC 280, foi bastante criticado por boa parte da mídia especializada. Apesar disso, o confronto serviu como um title eliminator para o norte-americano, que em seguida se sagrou campeão ao nocautear Aljamain Sterling.
Petr Yan em vitória contra Merab Dvalishvili no UFC 323. Foto: Reprodução/X.
Após perder o cinturão por desqualificação em 2021, Yan viveu três derrotas nas quatro lutas seguintes, uma delas para Merab Dvalishvili. Apesar disso, o russo se recuperou e derrotou três oponentes em sequência para conseguir a revanche com o georgiano no último sábado (6) e voltar ao topo da categoria. Contra O’ Malley, ele teria a oportunidade de mais uma vez “corrigir” um revés antigo.