A Prefeitura de Uberlândia anunciou, por meio do prefeito Paulo Sérgio, nesta segunda-feira (8), mais um importante investimento para o município. Serão investidos pela empresa local Cidade Jardim Empreendimentos e terceiros R$ 5,32 bilhões em um novo empreendimento de urbanismo em Uberlândia, o masterplan Al’dora City, que irá inaugurar um novo ciclo de expansão imobiliária e desenvolvimento urbano na região Sul de Uberlândia.
Durante a cerimônia realizada no Centro Administrativo Municipal, na qual também estavam presentes os sócios diretores da Cidade Jardim Empreendimentos, foi anunciado pela empresa genuinamente uberlandense que o projeto, implantado em múltiplas etapas, deverá gerar 170 mil empregos diretos e indiretos ao longo de sua execução, impulsionando setores como construção civil, varejo, serviços, inovação e mobilidade urbana.
“Uberlândia segue estimulando a geração de novos empregos e mais renda à população por meio de novos empreendimentos. Esse anúncio feito, hoje, vai proporcionar um crescimento ainda mais exponencial à região Sul da cidade e gerar mais desenvolvimento econômico e social à cidade. Assim como fizemos diariamente em 2025, continuaremos trabalhando para oportunizar novos e importantes anúncios como este no ano de 2026”, destacou o prefeito Paulo Sérgio.
Além da dimensão econômica, o Al’dora City se destaca pelo impacto estrutural planejado para o setor. O masterplan propõe um modelo de bairro conectado e sustentável e foi idealizado como um ecossistema urbano integrado, composto por bairros complementares, parques, hubs de inovação e novas centralidades de comércio e serviços. A malha urbana propõe um modelo de cidade de 15 minutos, com moradia, trabalho, lazer e conveniência próximos e acessíveis por mobilidade ativa, incluindo cerca de 10 km de ciclovias conectadas a vias arteriais que estruturam o crescimento urbano planejado da área.
“O objetivo é que Al’dora City se torne um vetor positivo para Uberlândia, fortalecendo a mobilidade, impulsionando a economia e ampliando a qualidade de vida na Zona Sul. A proposta também reforça a vocação de Uberlândia como cidade inovadora e preparada para receber investimentos estruturantes. Nosso compromisso é somar. Acreditamos que grandes projetos têm a capacidade de fortalecer a cidade que os recebe, ampliando oportunidades para quem já vive aqui e para quem escolhe chegar”, disse um dos sócios-diretores da empresa Cidade Jardim Empreendimentos, Leandro de Sousa Cecilio.
A empresa
Fundada em 1977 por Aldorando Dias de Sousa, a Cidade Jardim foi responsável por um dos primeiros loteamentos com infraestrutura completa em Uberlândia e, desde então, construiu uma trajetória marcada por inovação e pioneirismo. Ao longo de quase 50 anos, a empresa empreendeu mais de 5 milhões de metros quadrados, incluindo bairros planejados, edifícios emblemáticos e condomínios que redefiniram padrões urbanísticos na cidade. Essa experiência acumulada deu origem ao Urbanismo Next Level, método desenvolvido pela empresa que combina prática consolidada e referências científicas contemporâneas sobre mobilidade, paisagem, bem-estar e comportamento urbano. Dentre os principais loteamentos fechados da empresa estão: Jardins Barcelona, Jardins Roma, Jardins Gênova e Jardim Versailles, todos localizados no bairro Nova Uberlândia, situado no setor Sul da cidade.
Créditos: Portal da Prefeitura de Uberlândia


























