
Amanda Lemos em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC
Gillian Robertson acredita na vitória por finalização contra Amanda Lemos. A canadense de 30 anos falou sobre a brasileira em entrevista recente. Robertson enfrentará Lemos pela categoria peso palha (até 52,1kg.) no UFC Vegas 112, neste sábado (13).
Em entrevista ao programa ‘Just Scrap Radio on BJPENN.com’ nesta terça-feira (9), a canadense Gillian Robertson falou sobre sua próxima luta contra a brasileira Amanda Lemos.
“(Amanda) Lemos é a garota que eu desafiei depois da minha última luta, então, as estrelas se alinharam. É o destino… ela não precisa impor um ritmo forte, mas está tentando encontrar aqueles golpes decisivos. Vai ser uma luta entre uma especialista em luta em pé e uma na luta agarrada… Tenho a impressão de que as vitórias no chão estão acontecendo porque as meninas não querem me dar a finalização. Estou sempre pedindo o segundo round. Por algum motivo, acho que a finalização vai acontecer”, disse Gillian Robertson no programa ‘Just Scrap Radio on BJPENN.com’.
Caso Gillian Robertson vença a brasileira e esta seja via nocaute ou finalização, a canadense acredita que poderá ultrapassar Tatiana Suarez (segunda colocada no ranking) e conquistar a próxima chance de disputar o título peso palha. Robertson é a décima no ranking. Amanda Lemos está na quinta colocação.
“Se eu conseguir superar a Tatiana (Suarez), que segurou a (Amanda) Lemos por três rounds, acho que isso garante automaticamente a minha vaga e eu passo a merecer a disputa pelo título”, finalizou Gillian Robertson.
Amanda Lemos registra 15 vitórias e cinco derrotas em seu histórico profissional. Antes de chegar ao UFC, a brasileira de 38 anos passou pelas organizações Fusão de Artes Marciais (FDAM), Jurunense Open Fight MMA (JOF) e Jungle Fight.
Amanda Lemos venceu o título peso galo no Jungle Fight contra Carol Cunha via finalização, em outubro de 2015. Após sucesso na organização, migrou para o UFC em 2017.
Amanda Lemos estreou no UFC perdendo para Leslie Smith via nocaute técnico no segundo round do UFC Fight Night 113, em julho de 2017. Amanda acumula 9 vitórias e cinco derrotas na empresa.