
Joe Rogan acredita no sucesso de Khamzat Chimaev nos meio-pesados do UFC. Foto: Divulgação/X
Joe Rogan foi sincero. O comentarista do UFC falou em seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’ no YouTube sobre a possibilidade de Khamzat Chimaev obter sucesso na categoria dos meio-pesados (até 93 kg.) do UFC. Chimaev atualmente é o campeão dos médios (até 83,9 kg.), mas já manifestou desejo de subir para a divisão de Alex Poatan, dono do cinturão.
Joe Rogan realizou uma análise do lutador russo-emiradense Khamzat Chimaev. Rogan deixou claro que, se Chimaev tiver tempo para ganhar peso, o atual campeão dos médios tem boas chances de se adaptar na divisão dos meio-pesados.
“Acho que ele (Chimaev) consegue… Acho que ele consegue se tiver tempo e ganhar peso… Porque ele é alto e também porque existem essas lacunas na luta livre, essas lacunas na luta agarrada, quando o cara é um especialista em luta agarrada realmente bom, e aí você enfrenta o Dricus (du Plessis), que é na verdade um lutador especializado em combate em pé… Ele é um bom lutador de luta agarrada, um bom praticante de jiu-jitsu, mas existem níveis… Um cara como o Khamzat, tipo, cara, você tem que ser um lutador de nível olímpico pra brigar com um cara desses”, disse Joe Rogan em seu podcast.
Khamzat Chimaev não pensa em ficar muito tempo na divisão peso médio. O lutador russo-emiradense já demonstrou interesse de migrar para a divisão dos meio-pesados. Chimaev quer o cinturão da categoria e, para isso, pretende defender seu atual título apenas uma vez antes de subir de peso.
Nos últimos meses, Khamzat Chimaev tem desafiado Alex Poatan, atual campeão na categoria dos meio-pesados. Chimaev lançou o desafio para o brasileiro no UFC 320, quando Poatan venceu Magomed Ankalaev.
Desde então, Khamzat Chimaev e Alex Poatan se provocam nas redes sociais, porém, nenhuma informação oficial de uma possível luta entre os dois ainda foi publicada.