
Amanda Lemos manda recado para adversária antes do UFC Vegas 112 (Foto: Reprodução/Youtube)
Amanda Lemos está confiante. A brasileira de 38 anos concedeu entrevista ao UFC Fight Pass nesta quinta-feira (11) e mandou o recado, deixando claro que vai impor seu jogo contra Gillian Robertson no UFC Vegas 112, neste sábado (13), em Las Vegas (EUA).
Amanda Lemos abriu um pouco dos bastidores de sua preparação para a luta contra a canadense Gillian Robertson. A brasileira lembrou que já vinha treinando com o peso baixo antes de ser confirmada no card, o que ajudou na sua adaptação para encarar Robertson. Amanda também disse que está mirando uma disputa de cinturão para 2026.
“Eu me ofereci para essa luta tem mais ou menos uns 40 dias… já estava treinando, já estava com o peso bem baixo. Então, para mim, foi tranquilo aceitar essa luta… Ela é jiujiteira (Gillian Robertson), então, não vai trazer nada de diferente, apenas querer me botar para baixo. E a gente está se preparando para defender, impor nosso jogo e sair com a vitória… Estão querendo o meu lugar no ranking, mas vai ser difícil pegar… eu estou treinando para isso e sigo melhorando a cada luta, a cada camp, principalmente porque até as lutadoras especializadas em luta em pé tentam me botar para baixo… É algo que a gente tá trabalhando muito em cima e acredito que eu vou conseguir mostrar no sábado. A minha intenção é vencer bem essa luta (contra Robertson) e ver quem será a próxima (pensando em disputar o cinturão em 2026). Acredito que dá… Se for como a gente está pensando, planejando, com certeza”, disse Amanda Lemos em entrevista ao UFC Fight Pass.
️ “Estou preparada para impor o jogo e sair com a vitória”.
Se liga no que a @AAmandaLemoss disse antes de entrar em ação no Octógono do #UFCVegas112!
Sábado (13) | 21h | Assista ao vivo no @UFCFightPassBR! pic.twitter.com/Tvec7nPluP
— UFC Brasil (@UFCBrasil) December 11, 2025
Amanda Lemos conta com 15 vitórias e cinco derrotas em seu histórico profissional de MMA. A brasileira é a atual quinta colocada no ranking peso palha (até 52,1kg.). Amanda está no UFC desde julho de 2017, quando estreou perdendo para Leslie Smith via nocaute técnico no UFC Fight Night 113. Ao todo, Lemos acumula 14 lutas, sendo nove vitórias e cinco derrotas.