
A Harley-Davidson apresentou oficialmente a nova X440T na Índia, ampliando sua atuação no segmento de baixa cilindrada abaixo dos 500 cm³. A novidade se diferencia pela inspiração clara na XR1200, ganhando visual mais esportivo e musculoso em relação à X440 convencional.
Por fora, a Harley-Davidson X440T adota traseira com para-lama grande e volumoso, reforçando o estilo “sport heritage”. O assento foi redesenhado para melhorar o suporte ao piloto, enquanto o garupa agora conta com alças maiores. O tanque exibe o emblema X440T e um filete lateral, além de novas cores como Pearl Blue, Pearl Red, Vivid Black e Pearl White.
7
Fonte: Harley-Davidson
Na dianteira, apesar do formato geral lembrar a Harley-Davidson X440 básica, os detalhes mudam o conjunto: há espelhos de extremidade de guidão, para-lama dianteiro preto e um escapamento levemente redesenhado. Tudo contribui para um visual mais moderno.
A Harley-Davidson X440T utiliza o mesmo motor monocilíndrico de 440 cm³, arrefecido a ar e óleo, que rende 27,4 cv e 5,2 kgfm de torque. O desempenho é pensado para uso urbano, com boa entrega em baixas rotações e fôlego suficiente para rodar em estradas. O consumo informado é de 35 km/l, um número expressivo para uma moto que pesa 192 kg.
Foto de: Harley-Davidson
O grande diferencial da versão T da Harley-Davidson X440 é o pacote eletrônico ampliado. Graças ao acelerador eletrônico (ride-by-wire), o modelo oferece:
A moto mantém o mesmo conjunto ciclístico da X440:
Quadro tipo treliça
Roda dianteira de 18’’ e traseira de 17’’
Distância entre-eixos de 1.418 mm
Altura livre do solo de 170 mm
Garfo invertido KYB de 43 mm com 130 mm de curso
Amortecedores traseiros duplos a gás
Na Índia, a Harley-Davidson X440T parte de 279.000 rúpias, cerca de US$ 3.100 — valor que se converte para aproximadamente R$ 17 mil em conversão simples. Caso fosse vendida no Brasil nesse patamar, seria a moto mais acessível da Harley no país por larga margem, já que hoje a marca só comercializa modelos acima de R$ 100 mil.