
Anthony Joshua celebra vitória no boxe. Foto: Reprodução/Instagram
Em rota de colisão com Jake Paul na próxima sexta-feira (19), Anthony Joshua terá no norte-americano um oponente diferente do habitual. Campeão olímpico e ex-campeão mundial na nobre arte, o peso pesado terá uma das maiores sensações do entretenimento esportivo do lado oposto do corner, com o duelo sendo transmitido para o mundo inteiro na Netflix. Para lidar com um adversário incomum, o britânico aposta numa estratégia diferente para sair com a vitória.
AJ, como é conhecido, falou sobre o assunto frente à frente com Paul durante o programa Face 2 Face, promovido pela Most Valuable Promotions. De acordo com ele, o caminho para o triunfo é causar danos psicológicos antes de pensar em atacar o corpo do oponente.
“Acho que o Jake é alguém que eu preciso derrotar mentalmente, porque ele é uma pessoa mental. Se eu conseguir quebrar a alma dele e a mentalidade dele, então eu quebrei o Jake. É por isso que eu digo que preciso tomar a alma dele. Não é só físico, eu preciso tomar a alma dele no ringue”, afirmou.
“Já vi em lutas como a energia, a frequência, de alguém se esvaindo do corpo. É esse o meu objetivo: fazer o mesmo com você. Você tem esse instinto. Você consegue perceber isso quando está lutando. Você consegue ver um pequeno lampejo de alguém que está prestes a começar a se apagar, e então você continua explorando isso, continua explorando isso, continua explorando isso até que algumas pessoas desistam. Algumas pessoas sejam nocauteadas. Vamos descobrir. Eu quero quebrá-lo espiritual e mentalmente”, concluiu.
Anderson Silva em vitória no boxe. Foto: Reprodução/Instagram
Pouco antes de Paul e Joshua subirem ao ringue, o lendário Anderson Silva retorna para mais uma apresentação no nobre arte contra outro lutador famoso pelo MMA: Tyron Woodley. O ex-campeão dos meio-médios do UFC (até 77,1 kg.) substituiu o lesionado Chris Weidman e tentará vencer o Spider. O norte-americano se tornou famoso no mundo do boxe após ser brutalmente nocauteado por Jake Paul em dezembro de 2021.