
Carlos Prates é destaque brasileiro no UFC. Foto: Instagram / Carlos Prates
Carlos Prates não descarta colocar a faixa-preta de jiu-jitsu à prova e competir em lutas agarradas. Conhecido pela eficiência no muay thai, o fumante da Fighting Nerds vive grande fase na carreira e está próximo de conquistar uma chance pelo cinturão dos meio-médios (até 77 kg) do UFC. Enquanto a oportunidade pelo título não se concretiza, o brasileiro admite a possibilidade de atuar no grappling.
Em entrevista ao ‘BJJ Link’, Carlos Prates explicou que gosta tanto de treinar com kimono quanto sem kimono, mas revelou que, no momento, sua preferência seria disputar combates sem a vestimenta tradicional. O lutador contou que algumas oportunidades já surgiram, porém esbarraram na falta de liberação do UFC. Ainda assim, ele não descarta que, no futuro, possa fazer um esforço para voltar a competir no jiu-jitsu.
“Pô, rapaziada tá perguntando aí se eu pretendo fazer umas lutas aí sem kimono, de kimono, de jiu-jitsu e tal. Eu gosto muito de treinar de kimono, eu gosto muito de treinar sem kimono também. Mas agora eu tô afim de fazer umas lutas sem kimono aí. Já até apareceu algumas aí, mas o UFC não liberou. Mas quem sabe um dia aí voltar a lutar aí sem kimono, fazer uma força aí. Me amarro demais…Vamos ver, vamos ver aí o futuro que nos aguarda.”, disse Carlos Prates.
Apesar do desejo de se textar no grappling, o futuro de Carlos Prates pode estar perto de ter definido no Ultimate.Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Ben Vickers, treinador de Jack Della Maddalena, revelou que a equipe trabalha com a possibilidade de um retorno do australiano entre abril e maio. Segundo o técnico, o nome do brasileiro está entre os cogitados para o confronto.
“Provavelmente estamos olhando para abril/maio para colocar o Jack de volta. Carlos Prates é um dos nomes que estão sendo cogitados, há outros nomes sendo cogitados também. Ainda não há nada assinado, mas existem conversas em andamento… Seria bom ter um striker.”, Disse Ben Vickers.