
Jon Jones é considerado um dos maiores lutadores da história UFC. Foto: Reprodução/Instagram/jonnybones
Jon Jones, ao que tudo indica, trouxe más notícias para os fãs que ainda sonhavam em vê-lo novamente no octógono. Recorrentemente ligado a uma possível superluta contra Alex Poatan, no aguardado UFC Casa Branca, o ex-campeão do Ultimate indicou que pode não voltar a competir, priorizando a preservação de seu legado dentro do esporte.
Em entrevista ao canal ‘Helen Yee Sports’, o norte-americano afirmou que acredita estar vivendo sua melhor fase pessoal fora das lutas e admitiu a possibilidade de já ter encerrado a carreira. Apesar de se considerar jovem e saudável o suficiente para enfrentar os melhores do mundo, Jones ressaltou a importância de fazer as escolhas corretas e saber parar no momento certo, destacando que não deseja seguir lutando de forma irregular a ponto de comprometer sua saúde e memória a longo prazo.
“Acho que a minha melhor versão está a caminho. Uma pessoa sem lutas. Acho que posso ter encerrado (minha carreira). Sou jovem e saudável o suficiente para competir com os melhores do mundo. Talvez seja apenas uma questão de fazer tudo certo e parar no momento certo. Não quero ser esses lutadores que ganha algumas lutas e perde outras, e não consegue nem se lembrar do próprio nome.”, disse Jon Jones.
Embora tenha apontado a preservação do legado como um dos motivos para uma possível aposentadoria definitiva, Jon Jones revelou que questões físicas também pesam de forma significativa em sua decisão. Em um vídeo publicado pelo perfil Tripnotix, o ex-campeão do UFC explicou, sem perceber que estava sendo gravado, que convive com um quadro severo de artrite.
Durante uma conversa com Joaquin Buckley sobre uma eventual luta de wrestling contra Daniel Cormier, o norte-americano destacou que a limitação física influencia diretamente seu afastamento do octógono, sobretudo pelo desejo de preservar a saúde para aproveitar o convívio e as atividades com o filho.
“Tenho artrite severa, e a maioria das pessoas nem sabe disso. Meu quadril esquerdo está todo afetado pela artrite. Na verdade, eu já até me qualifiquei para uma prótese no quadril. Tenho um filho de 3 anos e quero aproveitar o que me resta nos quadris para brincar com ele”, afirmou Jon Jones.