Netflix pode ter anúncios em forma de minisséries em breve

Procurando uma forma de tornar seu plano com anúncios mais dinâmico para o usuário e mais atraente para clientes anunciantes, a Netflix pode estar trabalhando em um novo formato para a transmissão de vídeos de publicidade. Segundo informações do Financial Times, o streaming irá adotar anúncios em forma de minisséries em breve. 

O que você precisa saber: 

  • Segundo executivos de publicidade que falaram com o FT, a inovação é um tipo de campanha “episódica”; 
  • Isso significa que, em vez de ter apenas um anúncio repetitivo, a campanha pode ter vários episódios e ir soltando gradualmente conforme o consumo de cada usuário; 
  • Em tese, a Netflix rastrearia quais episódios você já assistiu e, quando chegasse a hora de exibir outro anúncio, exibiria o próximo da série. 

Leia mais! 

Na prática, a estratégia seria uma maneira de solucionar as reclamações em relação à repetição de anúncios na plataforma. De certa forma, a experiência seria parecida com a que já conhecemos na TV aberta, na qual diferentes comerciais são exibidos na grade — a diferença é que, no streaming, a publicidade é direcionada conforme a persona do usuário. 

Eles saberão o que você viu. Portanto, os velhos tempos de fazer trabalhos episódicos podem estar de volta porque antes você nunca poderia garantir o que as pessoas já viram. Agora, você pode escrever 15 episódios de um anúncio e garantir que o espectador os veja na ordem certa. Isso é muito interessante. 

Comentou um chefe de publicidade ao jornal. 

Netflix apostando ‘forte’ em publicidade 

Ainda no campo estratégico da publicidade, recentemente, a Netflix aposentou seu plano básico no Canadá, deixando disponíveis apenas o Básico com anúncios, Padrão e Premium. 

A medida visa, claro, direcionar assinantes ao plano com anúncios, o que pode ser altamente lucrativo para o streaming, dada a importância do relacionamento com anunciantes e o mercado de marketing. 

As apostas da Netflix não são apenas jogadas no escuro. No primeiro trimestre de 2023, por exemplo, a plataforma viu seu nível básico com anúncios gerar mais dinheiro por usuário nos EUA do que seu plano padrão — isso considerando que seu nível com anúncios é de US$ 6,99, em comparação com o plano padrão de US$ 15,49. Saiba mais aqui! 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!



Source link

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...