
Saldos parados nas carteiras digitais das Americanas têm uma tarifa de manutenção quando não utilizados há mais de 90 dias. Para evitar a cobrança, é importante sacar, transferir ou gastar o dinheiro da Ame Digital.
As tarifas de manutenção, no valor de R$ 2,99 por mês, passaram a ser cobradas pelo Ame Digital a partir de julho de 2023 com débito no saldo de cashback, quando houver. A cobrança não é feita se a conta estiver zerada, ou seja, a conta nunca será negativa nem a tarifa será cobrada por outros meios.
O saldo da carteira digital Ame Digital pode ser transferido para uma conta bancária, inclusive para saque. Você pode cadastrar conta corrente ou poupança dos seguintes bancos:
É possível transferir o dinheiro do Ame Digital — apenas o saldo disponível da carteira digital, mas não o saldo de cashback — tanto pelo aplicativo quanto pelo portal.
A transferência do dinheiro é concluída em até 48 horas.
O dinheiro será transferido em até 48 horas para a conta bancária.
Você também pode gastar o dinheiro do Ame Digital, incluindo aqui o saldo de cashback, para evitar a tarifa de manutenção da conta. Veja as opções:
Vale ressaltar que o saldo acumulado de cashback Ame não pode ser transferido para uma conta bancária e também não pode ser usado para compras com o cartão pré-pago.
Para ver mais opções de utilização, veja como funciona o Ame Digital.