Experimento lançado pela SpaceX produz medicamentos no espaço

A startup Varda Space Industries anunciou o sucesso da produção de um medicamento em uma espécie de laboratório espacial. Em um tuíte, a empresa revelou que tudo pareceu ter corrido bem durante a cristalização do Ritonavir, feita no interior do satélite W-Series 1. O dispositivo estava acoplado à plataforma Photon, da empresa Rocket Lab.

  • Por que estão testando remédios para o coração no espaço?
  • O futuro da medicina está no espaço? Experimentos fora da Terra ganham força

O satélite foi ao espaço durante a missão Transporter-8, lançada no início de junho por um foguete Falcon 9, da SpaceX. Após algumas semanas de testes, a Varda iniciou o experimento de produção do medicamento, com 27 horas de duração.

Após a autorização dos controladores da missão em solo, o pequeno laboratório espacial começou a produzir cristais do Ritonavir, um medicamento usado no tratamento de HIV. O procedimento foi concluído no dia 30 de junho.


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Se o medicamento fosse produzido na Terra, a gravidade do nosso planeta poderia afetar a formação dos cristais em sua estrutura. Já na microgravidade, as estruturas cristalizadas se formam mais rapidamente e com maior qualidade.

A nave transmitiu os dados obtidos com o experimento, e tudo parece ter corrido bem. “O objetivo primário da missão era apenas demonstrar a cápsula de reentrada. Conseguir fazer o processamento do fármaco foi um avanço enorme”, comemorou Delian Asparouhov, cofundador da empresa, em outro tuíte.

Agora, a empresa está se preparando para a reentrada da cápsula com os medicamentos, que deve acontecer a partir do dia 17 de julho. Para isso, a equipe de controle da missão na Rocket Lab vai enviar um comando, necessário para separar o satélite e o Photon antes da reentrada. A cápsula vai descer ao Campo de Testes e Treinamento de Utah, nos Estados Unidos, e vai ser recuperada para os produtos passarem por novos testes.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Planos com WhatsApp e outros apps ilimitados podem estar com dias contados
  • 5 motivos para não comprar o Nissan Sentra 2023
  • Wolverine aparece com uniforme clássico na primeira imagem de Deadpool 3
  • Review VAIO TL10 | Um tablet honesto e completo
  • 8 IAs para conversar com você e resolver problemas
  • 7 séries da Netflix que fracassaram



Source link

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...