
Poucos dias após rumores noticiarem que a Infinix planejava apresentar um celular parecido com o Nohting Phone, mais imagens vazadas reforçam como deve ser o visual do dispositivo. Trata-se do modelo GT 10 Pro Plus, que também teve suas especificações reveladas recentemente.
O aparelho deve trazer um painel traseiro repleto de elementos nas cores preto, cinza e grafite. Em conjunto com uma tampa semi transparente, o celular traz características semelhantes ao sistema Glyph de iluminação com LEDs no celular da Nothing.
Contudo, até o momento não foram feitas referências diretas à utilização de luzes neste painel traseiro. Ao que parece, as formas vistas no celular da Infinix servem apenas como um recurso de design, sem funções extras.
Em resposta recente no Twitter, o CEO da Nothing Carl Pei apontou que seria hora de “acionar os advogados”, caso a Infinix apresentasse um aparelho que fosse muito parecido.
Além do GT 10 Pro Plus, a Infinix ainda deve apresentar em breve um GT 10 Pro com tampa traseira mais tradicional. Porém, o aparelho deve manter o mesmo formato do módulo traseiro, com visual quase quadrado e flash LED circular.
Outra característica peculiar deste aparelho deve estar na sua embalagem, já que a caixa poderá ser transformada em um amplificador de áudio após o smartphone ser retirado.
De acordo com uma ficha técnica revelada anteriormente, o Infinix GT 10 Pro Plus deve ter o seu conjunto de desempenho liderado por um processador MediaTek Dimensity 8050. A plataforma foi apresentada em maio deste ano, com arquitetura de 6 nanômetros e frequências de até 3 GHz.
Espera-se que o celular traga performance suficiente para rodar os jogos mais populares da Play Store, e é possível que ele traga recursos de software extras para otimizar o desempenho nesses casos.
Outras especificações do aparelho ainda devem incluir:
Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Infinix GT 10 Pro Plus, mas foi dito que ele pode chegar na Índia durante o mês de agosto, e em outros países posteriormente. No Brasil, a empresa tem seus aparelhos vendidos com a marca Positivo, mas não é possível afirmar que o novo modelo será disponibilizado no mercado nacional.