Nintendo registra 31 patentes relacionadas a The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Créditos: Divulgação/Nintendo

Lançado em maio deste ano, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom traz diversas características que o ajudam a se tornar uma experiência única dentro da série. Para garantir que nenhum outro game poderá imitá-las, a Nintendo registrou nada menos que 31 patentes sobre as diferentes mecânicas que formam a aventura de Link.

Segundo o site Automaton, a companhia registrou um total de 32 patentes entre os dias 10 de julho e 4 de agosto, sendo a grande maioria relacionada ao game. Nelas, a companhia japonesa registra os direitos sobre poderes como o Ultrahand e o Fuse, bem como sobre habilidades de NPCs, telas de carregamento e algumas mecânicas.

Nintendo registra 31 patentes relacionadas a The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Foto: Reprodução/Automaton

A Nintendo também quer evitar que poderes como os raios que Riju usa em The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom sejam copiados. Os registros também incluem questões como ficar de pé sobre objetos em movimentos, se pendurar sobre bordas de objetos e outras características presentes no jogo.

Nintendo quer evitar imitações de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom

Embora a Nintendo tenha entrado com o registro das patentes, até o momento não está claro quantas delas vão ser realmente concedidas à empresa. No entanto, caso pelo menos parte delas se tornem efetivas, isso deve significar uma dificuldade adicional para empresas que desejem copiar The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.

Nintendo registra 31 patentes relacionadas a The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom
Foto: Reprodução/Automaton

Enquanto elementos básicos de gameplay não pertencem à uma única empresa (como a habilidade de fazer um personagem correr, por exemplo), já há casos de mecânicas que se tornam exclusivas graças ao uso de patentes. O sistema Nemesis da série Middle-Earth, por exemplo, não pode ser replicado por ninguém por ter sido registrado pela Warner Bros. Games.

Desde que chegou às lojas, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom já se tornou um dos games mais populares do ano. Segundo a Nintendo, em três meses ele já vendeu 18 milhões de unidades, atingindo dois terços do desempenho total que seu antecessor, Breath of the Wild, levou seis anos para conquistar.

Fonte: GamesRadar+

Fonte: Automaton

Source link

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...