
A fabricante Analogue está trazendo seus portáteis “Pocket” de volta em grande estilo, com as cores usadas na produção dos Game Boy Advance e Game Boy Pocket pela Nintendo no passado. Produzida em “Limited Edition”, estes modelos agora chegam na cor azul, verde, Índigo, laranja, rosa, vermelho, prata e amarelo.
Foi revelado que esta combinação de cores foi cuidadosamente produzida para se assemelhar ao máximo com os antigos videogames de mão da Big N, trazendo o conceito original do Game Boy de volta aos fãs e entusiastas por experiência retrô.


Lançado originalmente em 2021, os Pocket chegaram ao mercado para suprir duas demandas – trazer um novo dispositivo que consiga reproduzir os cartuchos de Game Boy e GBA nativamente e também pela sua capacidade de expandir a programação e rodar jogos de outras plataformas – como é o caso do Super Nintendo.
As vendas desta nova edição limitada da Analogue serão iniciadas amanhã, dia 17 de novembro de 2023 e eles chegarão ao mercado por US$249 – U$30 a mais do que as versões preta e branca que foram lançadas no passado.
Não há previsão de lançamento e distribuição oficial em território brasileiro, restando contar com as importações para conseguir botar um deles (ou mais) em suas mãos ou viajando até os Estados Unidos para garantir ao menos um destes portáteis.

Vale notar que, ao afirmar que os Pocket serão vendidos como “Limited Edition”, significa que é bom estar preparado para adquirir o seu o quanto antes. No passado, as vendas desta categoria ficaram abertas por um período curto de tempo e se tornaram artigos difíceis de se encontrar dentro do mercado de portáteis.
Além destas novas cores, também foram lançados antes uma versão transparente e fluorescente cujos estoques não duraram nem o tempo previsto pela fabricante.
A Analogue não revelou o limite de unidades ou quando serão encerradas as vendas, porém é esperado que o produto continue disponível até o período das festas de fim de ano.
Fonte: The Verge