
Jon Jones em entrevista pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube/UFC
Conforme a novela envolvendo Jon Jones, Tom Aspinall e o futuro da divisão dos pesos pesados (até 120,2 kg) continua se desenrolando, sem previsão de desfecho, a paciência dos fãs vai se esgotando. Tamanha insatisfação com a demora resultou na criação de um abaixo-assinado para que Dana White e o UFC punam ‘Bones’ com a retirada do cinturão.
Criada através da plataforma ‘change.org’, a petição, direcionada nominalmente a Dana White, já conta com assinaturas de mais de 20 mil pessoas.
“Jon Jones é agora o campeão peso pesado com reinado mais longo da história dos pesos pesados do UFC e só lutou duas vezes nesse período. Existe um claro campeão interino, Tom Aspinall, que já defendeu o cinturão interino. Aspinall está pronto para enfrentar Jones. Jones se recusa a enfrentá-lo. Portanto, nós como fãs precisamos que Dana White saiba: É hora de retirar o título dos pesados de Jones. Ele claramente não tem intenção de lutar tão cedo”, diz a descrição do abaixo-assinado.
Jon Jones é campeão dos pesos pesados desde março de 2023, quando finalizou Ciryl Gane no UFC 285. De lá para cá, o campeão defendeu o título em apenas uma oportunidade, contra Stipe Miocic, em novembro do ano passado.
Enquanto isso, Tom Aspinall sagrou-se campeão interino da categoria com vitória sobre Sergei Pavlovich em novembro de 2023 e já defendeu o título contra Curtis Blaydes, em julho do ano passado.