Fabricante de automóveis mais antiga da Grã-Bretanha ainda em atividade, a AC Cars anuncia nesta semana a chegada de novidades importantes ao portfólio dos modelos GT Roadster e GT Coupé. Em comunicado, a marca confirma que a partir de 2026 oferecerá aos consumidores a opção de equipar os esportivos com um novo motor 2.0 turbo, além de uma inédita opção de transmissão.
O motor entrega 395 cv de potência, mas demais detalhes não foram revelados. Segundo a AC Cars, o bloco “foi desenvolvido com um líder global em tecnologia de trens-de-força” e será oferecido ao lado dos demais propulsores V8 turbo e aspirados já disponíveis. O foco do novo conjunto será reduzir peso e gerar ganhos importantes em desempenho.
Foto de: AC Cars
Falando em peso, a construção mais leve do novo motor será combinada com ainda mais componentes confeccionado em fibra de carbono. O chassi de alumínio e a carroceria de fibra de carbono característicos do Cobra seguem os mesmos.
Sobre a nova transmissão, a AC Cars confirmou que será uma caixa automatizada de dupla embreagem com trocas rápidas e precisa. A caixa manual de 6 marchas já existente seguirá em oferta normalmente, neste caso atendendo aos consumidores de perfil mais purista.
Foto de: AC Cars
“Este é um passo fundamental em nosso programa de crescimento, mas nos permite permanecer fiéis ao que nos define. Oferecer aos clientes uma escolha mais ampla de motores ampliará o apelo por nossos carros esportivos exclusivos e significa que podemos atingir os mercados que impõem impostos mais altos para motores de grande cilindrada”, comentou David Conza, CEO da AC Cars.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE