As ações da Roblox registraram uma queda de 20% após a empresa divulgar que o número de usuários ativos diários ficou abaixo das expectativas dos investidores. No quarto trimestre de 2024, encerrado em 31 de dezembro, a plataforma contabilizou 85,3 milhões de usuários ativos. Ou seja, uma redução de 4% em relação ao trimestre anterior.
Esse número também ficou cerca de 3 milhões abaixo das previsões de Wall Street, que estimavam 88,4 milhões de usuários diários. Além da queda no número de jogadores, a empresa também registrou uma redução de 9,7% no tempo de engajamento, totalizando 18,7 bilhões de horas jogadas no período.


Assim, as vendas da plataforma atingiram US$ 1,36 bilhão, valor ligeiramente abaixo da previsão de US$ 1,37 bilhão dos analistas financeiros. O diretor financeiro da Roblox, Mike Guthrie, atribuiu parte desse declínio à proibição da plataforma na Turquia, que gerou um impacto negativo no crescimento da base de jogadores no Leste Europeu.
Leia mais
Ações da Roblox caem, mas repasses a criadores aumentam
De acordo com Guthrie, esse foi o primeiro trimestre completo sem a participação do mercado turco, o que afetou os resultados gerais da empresa. Apesar dos números abaixo do esperado, a Roblox reforçou seu compromisso com os desenvolvedores da plataforma.


Dessa forma, no último trimestre, a empresa distribuiu um valor recorde de US$ 281 milhões para criadores de jogos e conteúdos dentro do Roblox. Assim, conseguiu fortalecer a economia interna do ecossistema digital.
O CEO da empresa, David Baszucki, afirmou que esse resultado demonstra o foco da Roblox em apoiar aqueles que contribuem para a expansão da plataforma. Mesmo com a queda de usuários e a reação negativa no mercado de ações, a empresa mantém uma estratégia de longo prazo baseada na valorização de sua comunidade criativa.
Fonte: Eurogamer