Acordo de 10 anos entre Microsoft e Nintendo cobre outros games além de Call of Duty

Créditos: Divulgação/Activision

Agora que a finalização da compra da Activision Blizzard pela Microsoft parece inevitável, começaram a surgir questionamentos sobre como a dona do Xbox vai tratar as franquias da publicadora. Embora contratualmente ela não seja obrigada a trazer jogos além de Call of Duty para o PlayStation, a história é diferente no que diz respeito à Nintendo.

Segundo documentos enviados pela Microsoft aos tribunais em seu caso contra a FTC, o acordo que ela fez com a fabricante do Switch vai além da série de tiro em primeira pessoa. Sob os termos assinados, outras franquias pertences à Activision também devem chegar aos consoles da fabricante japonesa pelos próximos 10 anos.

Acordo de 10 anos entre Microsoft e Nintendo cobre outros games além de Call of Duty
Foto: Divulgação/Activision

A Nintendo tem um direito contratual de obter os conteúdos da Activision após a fusão, incluindo Call of Duty”, afirmam os documentos registrados pela dona do Xbox. Neles, a empresa também afirma que já está trabalhando em meios de trazer a série de jogos de tiro para o sucessor de Switch, que está em desenvolvimento atualmente.

Call of Duty também está garantido no PlayStation

Os termos do acordo estabelecido entre a Microsoft e a Nintendo são bastante diferentes daqueles que a empresa norte-americana fechou com a Sony. Conforme revelou o The Verge, ela propôs em janeiro deste ano para a fabricante do PlayStation a garantia de trazer todos os jogos da Activision para o PlayStation até 2027.

Acordo de 10 anos entre Microsoft e Nintendo cobre outros games além de Call of Duty
Foto: Divulgação/Activision

Somente após a longa batalha legal que a fabricante do Xbox travou contra a FTC, que resultou na garantia de ela finalizar a aquisição da Activision Blizzard nos Estados Unidos, é que um acordo entre as partes foi feito. Nele, a Microsoft se compromete a trazer Call of Duty para o PlayStation durante os próximos 10 anos, mas não faz qualquer promessa sobre o restante do catálogo da publicadora.

Antes que a fusão possa ser finalizada, ainda será preciso que as partes envolvidas resolvam o bloqueio imposto pela CMA no Reino Unido. No entanto, tudo indica que um novo acordo entre as partes pode ser definido ainda esta semana, o que pode acabar resultando em desinvestimentos no xCloud na região.

Fonte: Gaming Bolt

Source link

Autor

  • Redação Uberlândia no Foco

    O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região. Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país. Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal. Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas. Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.

0 Votes: 0 Upvotes, 0 Downvotes (0 Points)

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...