
Adesanya focado antes de lutar no UFC. Foto: Reprodução/Facebook/UFC
Hall da Fama da companhia, Israel Adesanya aprovou a atuação de Mauricio Ruffy no UFC 325. No evento realizado no último sábado (31), na Austrália, o brasileiro se recuperou da primeira derrota na empresa ao nocautear o duro Rafael Fiziev, em importante luta válida pelo peso leve (até 70,3 kg). Ao reagir ao show, o antigo rei do peso médio (até 83,9 kg) se rendeu ao integrante da academia ‘Fighting Nerds’.
Adesanya vibrou com o nocaute aplicado por Ruffy e se mostrou surpreso com o resultado e impressionado com a técnica do mesmo na trocação. O golpe que o brasileiro aplicou, explodiu no rosto de ‘Ataman’ e o abalou foi um direto de longo alcance, rápido e potente. Vale destacar que a estrela do UFC revelou ser fã do estilo criativo e plástico do atleta em combate e até treinou com o mesmo na Austrália.
Inclusive, o nigeriano deu a entender que Ruffy se inspirou não apenas em Luffy, do anime ‘One Piece’, como também em Scorpion, da franquia de games ‘Mortal Kombat’. Na obra, o personagem é um ninja que tem como principal arma uma faca ninja de arpão presa a uma corda, usada para atingir inimigos à distância e puxá-los para perto.
“Eu achava que Fiziev seria um adversário difícil para Ruffy, mas Ruffy provou que eu estava errado e provou que todos estavam completamente errados. Acabou com ele. Se inclinou para trás e o acertou com o chicote”, disse o ex-campeão do UFC em seu canal oficial no YouTube.
Israel Adesanya, de 36 anos, finalmente está de volta ao octógono. Vivendo seu pior momento na carreira, o nigeriano, que foi visto em ação pela última vez em fevereiro de 2025, mede forças com Joe Pyfer na luta principal do UFC Seattle, evento programado para acontecer no dia 28 de março.
O renomado striker foi dominado por Sean Strickland, finalizado por Dricus du Plessis e nocauteado por Nassourdine Imavov, mas segue confiante de que dará a volta por cima na carreira. Atualmente, o ex-campeão do peso médio é o sexto colocado no ranking.