
Johnson em ensaio fotográfico. Foto: Reprodução/X/MightyMouse
Assim como Khabib Nurmagomedov, Demetrious Johnson se aposentou dos esportes de combate definitivamente, ao contrário do que acontece com muitos lutadores que logo decidem voltar a competir. Tanto que, no último domingo (8), a lenda do MMA, que pendurou as luvas em 2024, deixou claro, mais uma vez, agora para Henry Cejudo, que não pensa em voltar aos tatames nem para atuar no wrestling.
A divertida conversa entre os ex-campeões do UFC aconteceu no jogo de futebol americano entre celebridades. Nela, Cejudo tentou convencer o amigo a lutar wrestling no RAF. Inclusive, ‘Triple C’, que se aposentou do MMA em 2025, vai retornar à ação e às origens no dia 28 de fevereiro contra Urijah Faber.
No entanto, ‘Mighty Mouse’ fechou as portas para disputar qualquer tipo de luta, uma vez que não sente falta de competir e vem tendo sucesso em seus empreendimentos. Vale destacar que DJ brilha em seu canal no ‘YouTube’, reagindo aos eventos do UFC e analisando atletas e combates.
“Estou empolgado. É coisa boa e eles estão pagando bem, DJ. Isso depende de você. Estou ganhando muito bem. Muita gente está te desafiando, o que é respeito. Você já tem o suficiente, eu sei. Você tem muito dinheiro”, disse Cejudo.
“Não tente me envolver nisso. Não luto wrestling. Estou aposentado, muito ocupado com todas as minhas outras coisas. Acho que o que estão fazendo com o wrestling é incrível, mas nunca pratiquei freestyle wrestling na minha vida. Então, para mim, é não, vou deixar isso para você. Você ainda quer competir, mas não quero isso”, comentou Johnson.
Demetrious Johnson, de 39 anos, marcou época no peso mosca (até 57 kg), se tornando uma lenda do MMA e o lutador que mais defendeu o cinturão na história do UFC (11 vezes). O norte-americano iniciou sua trajetória no esporte em 2009 e disputou sua última luta em 2023. Pelo ONE Championship, ‘Mighty Mouse’ também foi campeão do peso mosca e integra o Hall da Fama.
Pela modalidade, o veterano construiu um cartel composto por 25 vitórias, quatro derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Adriano Moraes (duas vezes), Henry Cejudo, John Dodson, Joseph Benavidez (duas vezes) e Kyoji Horiguchi.