
Alex Poatan caracterizado como o vilão do filme. Foto: Instagram / Alex Poatan
A preparação de Alex Poatan para a aguardada revanche contra Magomed Ankalaev, marcada para o UFC 320, sofreu uma breve interrupção. O ex-campeão meio-pesado (até 93kg) revelou nas redes sociais que está no Uruguai para as filmagens de Onslaught, longa-metragem no qual interpreta o vilão ‘The Butcher’.
Produzido pelos estúdios A24, Lyrical Media e Ryder Picture Company, o filme é dirigido por Adam Wingard, responsável por Godzilla vs. Kong. Classificado como um thriller de ação com elementos de terror, a trama acompanha uma mãe (interpretada pela porto-riquenha Adria Arjona, de True Detective e Morbius) que precisa proteger os filhos após o surgimento de uma ameaça que escapou de uma base militar secreta.
Adria Arjona, que atualmente namora o astro havaiano Jason Momoa (Conan e Aquaman), divide o protagonismo com Poatan, cuja escalação como antagonista foi uma escolha pessoal do diretor. Segundo Wingard, o papel é uma oportunidade para o brasileiro exibir suas habilidades marciais, incluindo estrangulamentos e chutes giratórios.
Os detalhes de Onslaught permanecem em sigilo, com boa parte das informações mantidas em uma instalação experimental subterrânea. Ainda assim, fontes descrevem o longa como um thriller intenso e sombrio.
Em entrevista ao podcast PodPah, ainda em 2024, Alex Poatan revelou detalhes inéditos sobre sua participação no longa Onslaught. Segundo o ex-campeão, sua atuação será silenciosa, mas marcada por seu famoso bordão.
“Vou gravar o filme lá, seis semanas. Vou atuar, mas gosto de fazer algo que não vá precisar falar. Esse vai ser um filme que não vou falar. Vai ser tipo um Exterminador do Futuro, que o cara só fala uma palavra no final. Vou fazer o filme todo sem falar, vou estar do começo ao fim e no final vou falar, ‘Chama’”, declarou Poatan.
Alex Poatan entra em ação no UFC 320
Alex Poatan e Magomed Ankalaev em encarada antes da luta (Foto: Instagram)
Apesar das gravações, Alex Poatan também tem compromissos no octógono. O brasileiro está escalado para enfrentar Magomed Ankalaev na luta principal do UFC 320, marcada para 4 de outubro, quando tentará recuperar o cinturão da divisão meio pesado.