
A Aliança alcançou, em 2025, um resultado inédito em sua trajetória: zero acidentes com afastamento em todas as suas operações. O resultado reforça o compromisso da companhia com o valor de colocar a vida em primeiro lugar e com a consolidação de uma cultura preventiva entre colaboradores próprios e parceiros.
O desempenho é reflexo do engajamento das equipes e a evolução contínua das práticas de saúde e segurança, que vão além do cumprimento de normas e procedimentos e se traduzem em cuidado mútuo no ambiente de trabalho. Em 2025, a empresa também atingiu o seu melhor resultado histórico nos índices TRIFR (Taxa Total de Frequência de Acidentes Registráveis
como pilar estratégico do negócio. O resultado de 2025 foi celebrado internamente como fruto de disciplina operacional, investimentos em prevenção e fortalecimento da liderança em campo.
Para o coordenador da Usina Hidrelétrica de Aimorés, Adilison Melo, o desafio foi ainda maior no último ano em razão da ampliação das equipes durante a modernização da Unidade Geradora nº 3. “Manter zero acidentes é uma busca permanente em nossas operações. Em 2025, essa marca se mostra especialmente relevante, pois o número de pessoas aumentou muito em relação ao quantitativo regular da usina, em função da modernização da Unidade Geradora nº 3 da UHE Aimorés. Integrar essa força de trabalho ao nosso ambiente de forma produtiva e segura exigiu habilidade e um esforço adicional de todo o time. Nos sentimos orgulhosos por sustentar esse resultado e comprometidos com a manutenção de um ambiente seguro para todos”, conclui.
A Aliança acredita que manter o foco na prevenção, no cuidado genuíno com as pessoas e na melhoria contínua é essencial para sustentar esse marco e para que a empresa siga avançando rumo a um futuro com zero acidentes, mantendo a segurança como prioridade absoluta em todas as atividades.