
Poatan foi derrotado por Ankalaev no UFC 313. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Rumo a sua primeira defesa de título no UFC 320, Magomed Ankalaev, assim como outros lutadores, também passou por problemas antes de sua grande conquista sobre Alex Poatan em primeiro duelo realizado pelo trono da divisão. Na ocasião, o lutador venceu na decisão unânime dos juízes, mas acabou ficando marcado negativamente por não ter tido sucesso na efetuação de quedas contra o até então campeão.
Além do brasileiro já ter declarado que não estava 100%, Ankalaev admitiu que também havia sido vítima de lesões e acabou espaçando em sua fala algo que pode ter atrapalhado mais a performance: Poatan com lubrificação corporal no UFC 313. Apesar da declaração, o russo evitou tratar pauta como acusação.
“Para ser sincero, passei por muita coisa quando estava lutando pelo título. Aquele camp de treinamento foi terrível, não consegui lutar durante a maior parte do tempo, estava lutando contra muitas lesões e havia muitos motivos para isso. Além disso, eu disse ao meu treinador imediatamente durante as rodadas que sentia que ele estava lubrificado. Ele estava muito escorregadio. Essas coisas acontecem no esporte profissional, não estou acusando-o de nada, mas foi isso que senti. Eu treino todos os dias, você consegue sentir quando as pessoas estão escorregadias. Ele estava muito escorregadio. Então, senti que ele estava muito lubrificado e isso também influenciou”, declarou Ankalaev durante coletiva realizada em Las Vegas.
Alex Poatan é derrotado por Magomed Ankalaev no UFC 313. Foto: Reprodução/Twitter/UFC News
Protagonistas do UFC 320 neste sábado (04), Magomed Ankalaev e Poatan terão oportunidade de resolverem diferenças novamente no octógono. Vitorioso no primeiro combate, o russo é apontado como grande favorito ao confronto e promete nocautear brasileiro até o quarto round desta vez.