
Poatan foi derrotado por Ankalaev no UFC 313. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Na reta final para a revanche mais importante da carreira contra Alex Poatan, Magomed Ankalaev está fazendo a sua parte ao colocar lenha na fogueira e inflamar ainda mais a rivalidade com o brasileiro. Em entrevista cedida ao Countdown do UFC 320, exibido no canal oficial do Ultimate no último domingo (28), o russo relembrou do primeiro confronto e confessou ter visto receio e até mesmo temor nas atitudes do adversário.
Ainda de acordo com o daguestanês, por mais que Poatan tivesse a habilidade para acabar com o combate a qualquer momento, o duelo contra o ex-campeão trouxe tranquilidade e paciência mesmo na então maior luta da carreira do atleta.
“Alex Pereira estava com medo. Ele tentou esconder, mas os olhos dele entregaram, sem dúvidas. Honestamente, eu nunca me senti tão calmo como naquela luta. Testei ele, vi como ele me atacava, se movia, a velocidade. Não lhe dei a chance de dar um passo à frente, foi uma caçada. O machuquei no segundo round, mas o round acabou”, afirmou o atual campeão.
Alex Pereira and Magomed Ankalaev break down their first fight:
️ Ankalaev: “Alex was scared… You could see it in his eyes, he was confused.”
️ Alex: “His focus was on stalling the fight. I honestly thought I was winning, but I wasn’t sure.” #UFC320pic.twitter.com/Cgrr3tsyR4
— Championship Rounds (@ChampRDS) September 29, 2025
Magomed Ankalaev em vitória sobre Alex Poatan no UFC 313. Foto: Reprodução/Instagram @ankalaev_magomed