
Jon Jones em luta no UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil
Visto por muitos como o melhor lutador da história do MMA, Jon Jones tem passado os últimos 14 anos sendo o desafio principal dos melhores meio-pesados (até 93 kg.) e pesos pesados do mundo (até 120,2 kg.). No entanto, por mais que o conjunto de habilidades do lutador já seja impressionante por si só, Quinton ‘Rampage’ Jackson revelou ter se preparado para um golpe pouco ortodoxo de Bones, para dizer o mínimo. Para além dos chutes e cotoveladas, os treinos do lutador envolveram defesas de dedos nos olhos.
A informação foi revelada na última quinta-feira (22), durante o podcast ‘JAXXON‘, apresentado pelo ex-lutador. Segundo Rampage, que enfrentou Jon na primeira defesa do cinturão meio-pesado (até 93 kg.) do atleta em 2011, a reputação de Bones foi suficiente para fazê-lo tomar determinadas atitudes enquanto estava em camp.
“Entrei na luta com uma lesão no olho porque estávamos treinando para isso. Eu estava lutando contra um cara que era conhecido por cutucar os olhos, então (tive que me preparar). Trouxe esse cara alto (parceiro de treino). Ele lutava comigo assim (dedos abertos). Eu estava lutando pelo cinturão. Treinei muito para aquela luta, contra o Jon Jones. Treinei muito, tamanha a minha confiança de que ia vencer, fiz tudo”, afirmou o ex-campeão durante conversa com Henry Cejudo.
Rampage Jackson says he came into the Jon Jones fight with an eye injury… because he was literally training for eye pokes. ️
“I came into that fight with an eye poke injury because we were training for that shit. I fought a guy who’s known for eye poking. I was practicing… pic.twitter.com/fkfvneXl7U
— Red Corner MMA (@RedCorner_MMA) May 23, 2025

Jon Jones comemora vitória sobre Rampage (Foto: Getty Images)
Apesar de toda a preparação, os métodos de Rampage e sua equipe não foram o suficiente para resolver o problema. Jon Jones dominou o combate e venceu com um esgana galo no quarto round. Com a vitória, o lutado se tornou o primeiro a vencer Jackson na via rápida dentro do Ultimate. Os dois nunca se enfrentaram novamente.