
Armored Core VI: Fires of Rubicon tem dado trabalho para muitos jogadores. Enquanto alguns se esforçam contra a dificuldade do jogo, outros analisam o desempenho. O hacker Lance McDonald descobriu que a versão do jogo para PlayStation 4 Pro roda melhor no PS5 do que a própria versão do mais atual console da Sony.
Segundo Lance McDonald, Armored Core VI roda a 30 FPS em 1800p no PS4 Pro. Mas essa mesma build no PS5 chega a 60 FPS, “muito mais fluído que a build nativa do PS5”. Segundo o hacker/modder, isso acontece porque a versão de PS5 do novo jogo da FromSoftware não tem otimizações no compilador de shaders.
“Falando nisso, recentemenete, eu fiz engenharia reversa em Elden Ring de PS5 e o motivo pelo qual o jogo deles roda pior nas builds de PS5 comparados com o PS4, é porque a build de PS5 deles não tem qualquer otimização de compilador. É simples assim”, disse.
Isso não quer dizer que a versão de PlayStation 5 do título seja ruim. McDonald afirma que o jogo roda muito bem na maior parte do tempo, “mas tem momentos de quedas de frame que não são difíceis de ver. Eles, na maior parte do tempo, acontecem em cutscenes, mas também ao explorar áreas com efeitos de climas pesados”.
O vídeo acima, que mostra Armored Core VI rodando na casa dos 40 FPS no início, é referente ao modo desempenho do jogo no PS5 na build para o console. Ele até diz que, algumas pessoas que têm afirmado que o jogo está rodando bem, podem nem ter passado das duas primeiras missões, onde ele afirma que é quando o jogo começa a enfrentar problemas de desempenho.
Armored Core VI: Fires of Rubicon é o retorno da franquia depois de uma década parada, o mesmo tempo em que a FromSoftware só lançou títulos com a fórmula Souls, como Dark Souls 2 e Dark Souls 3, Bloodborne, Sekiro: Shadows Die Twice e Elden Ring.
O game está disponível para as duas gerações de PlayStation e Xbox, além do PC.
Via: WCCFtech