
Aspinall marca presença em evento do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Atual campeão dos pesos pesados (até 120,2 kg.) e em plena preparação para defender o título da categoria contra Ciryl Gane, Tom Aspinall é constantemente comparado com representantes mais antigos da divisão mais nobre dos esportes de combate. Em meio a tantas figuras dominantes e de altíssimo nível, o inglês foi categórico ao especular sobre um confronto com Daniel Cormier, que reinou na categoria entre 2018 e 2019 e se aposentou em 2020.
O lutador abordou o assunto num vídeo publicado em seu canal no YouTube. Ao falar sobre o encaixe técnico com Cormier, ele assumiu que o estilo de luta combinado ao tipo físico do norte-americano provavelmente o trariam dificuldades. No entanto, ele afirmou acreditar ter condições de vencer o confronto hipotético.
“Eu digo isso toda vez que vejo o DC. Acho que ele é um pesadelo para mim. Ele é baixo. Ele está em forma. Ele continua vindo para cima de você. Ele teria sido um trabalho muito, muito duro para mim. Mas acredito que tenho o poder para nocautear qualquer um”, afirmou.
Tom Aspinall on what would have happened if him and Daniel Cormier fought:
“I say it every time when I see DC. I think he is in an absolute nightmare match up for me.He is short. He is fit. He keeps coming at ya.
He would have been a very-very hard work for me. But I… pic.twitter.com/EoEdS4qGJi
— Home of Fight (@Home_of_Fight) October 10, 2025
Aos 32 anos, Tom Aspinall foi promovido a campeão linear após Jon Jones anunciar aposentadoria oficialmente. Ele capturou o título interino ao nocautear Sergei Pavlovich no primeiro round e na sequência ainda defendeu o cinturão provisório em menos de um minuto ao vencer Curtis Blaydes no UFC 304. Esta foi a última atuação do britânico, que pretende iniciar uma nova era na divisão.
Daniel Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram)
Aos 46 anos, Daniel Cormier trabalha como um dos principais comentaristas do Ultimate. Ele estreou no MMA em 2009 após construir uma carreira sólida no wrestling, com direito a duas participações olímpicas, em 2004 e 2008. Ele se tornou o rei dos meio-pesados (até 93 kg.) após Jon Jones ter problemas com a justiça e em exames antidoping. Com 39 anos de idade, DC se sagrou duplo-campeão ao nocautear Stipe Miocic no primeiro round, em julho de 2018. Após pendurar as luvas, ele foi incluído na turma de 2022 do Hall da Fama do UFC.