
Islam Makhachev e Jon Jones são campeões do UFC (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)
Paddy Pimblett demonstrou insatisfação com algumas decisões recentes do UFC, especialmente no que diz respeito à destituição de campeões. O astro inglês se mostrou desapontado com a postura da organização após forçar Ilia Topuria e Islam Makhachev a abrirem mão de seus cinturões ao decidirem subir de categoria em busca do duplo campeonato.
Em entrevista ao ‘UFC na TNT Sports’, Pimblett criticou diretamente a decisão envolvendo Islam Makhachev. Para ele, retirar o título de um lutador que já defendeu o cinturão quatro vezes é uma medida injusta. O britânico ainda comparou o caso com o de Jon Jones, que fez apenas uma defesa e segue adiando a unificação contra o campeão interino, Tom Aspinall.
“Se você está fazendo o Islam desocupar o cargo, Jones precisa ser destituído. Se você está fazendo o Islam desocupar o cargo depois de quatro defesas, lutando contra pessoas em cima da hora, você deveria deixá-lo ser o bicampeão.”, disse Paddy Pimblett.
Com a confirmação de sua subida de categoria, Islam Makhachev deve enfrentar Jack Della Maddalena, novo campeão dos meio-médios (até 77 kg), após a vitória sobre Belal Muhammad no UFC 315. Já Ilia Topuria, que deixou o cinturão dos penas (até 65,7 kg), terá pela frente Charles do Bronx no UFC 317, em duelo pelo cinturão dos leves (até 70,3 kg), agora vago após a saída do russo.
Enquanto isso, ainda não há previsão para o retorno de Jon Jones. No entanto, o presidente do UFC, Dana White, afirmou que a unificação do cinturão peso pesado (até 120,2 kg) segue como uma de suas prioridades.