Autobiografia – lutar, conquistar e desenvolver o ser

BorgesColunistas2 years ago29 Views

Episódio 05

Vamos conversar?

Fale comigo.

Finalizei meu episódio anterior falando que é uma transformação muito difícil, vários fatores envolvidos nesse processo.

Vou apontar aqui, alguns fatores:

Fator 01 – Com o adoecimento mental, cansaço ao extremo, fadiga e estafa, enfim, vários acometimentos que estavam sobre mim, vieram também o ganho de peso e todas as consequências, hora eu aumentava alguns quilos, hora eu diminuía e essa situação me prejudicava ainda mais, lidar com questões de peso acima do ideal nunca foi fácil, ter como base distúrbios hormonais, dificulta ainda mais manter um peso adequado.

Fator 02 – O gostar do trabalho que realizo, quando trabalhamos com o que gostamos, fica difícil parar, dar um tempo, eu sempre gostei e gosto muito de ser fiscal sanitário, amo de paixão o ensinar, ser educadora, nas duas situações eu aprendo muito, cada dia um pouco mais. E foi disso que precisei sair, minha decisão foi parar com tudo por um tempo e cuidar de mim (mente e corpo).

Fator 03 – Familiar, as vezes se torna difícil lidar com conflitos familiares e adoecimentos graves, das pessoas que amamos. Em meio a tudo isso, veio um diagnóstico de câncer no meu irmão, lidar com esses sofrimentos e ver minha mãe sofrendo muito, foi e é uma dor muito intensa, um fardo bem pesado.

Mas, apesar de no início de 2023, estar passando por todos esses fatores e mais os fatores momentâneos, que se apresentam para todos nós, “seres humanos”, eu quero, busco e vou olhar o outro lado, aquele lado positivo.

Quero falar com vocês leitores, que querem compreender essas condições e/ou em situações de enfrentamentos, querem entender muito o que falo, e que as vezes estejam até passando por algo similar. Mas, quem não está em algum enfrentamento né?

 

Vamos refletir?

Fato e realidade: “Estar passando por todas essas complicações.

Fato e realidade: “Ser comprometida ao extremo e perfeccionista.”

Fato e realidade: “Estar atuando em dois vínculos e com carga horária de trabalho de 16 horas/dia e já por 06 anos diretos, mas rotinas de trabalhos intensos já vem de longa data”.

Fato e realidade: “Ter diagnósticos graves, em quem amamos e viver os sofrimentos de cada membro da família”.

Fato e realidade: “Chegar o momento de autoavaliação e constatar que é preciso tomar uma decisão radical, urgente e acima de tudo de muito amor comigo mesma.”

Então, conversei com meu esposo e amigo, meu companheiro de uma vida e decidimos juntos, que iríamos sair de Uberlândia MG, e morar na fazenda, e assim fizemos: Eu pedi afastamento do vinculo público, pedi demissão do Senac, ambos com muita dor em ter que me afastar, principalmente por meus queridos alunos, pode acreditar cada aluno que tenho é como um filho, tenho certeza que por um breve período eu acrescento a essa pessoa um pouco de informação que fará dele um ser humano melhor e que tornará sua vida mais fácil, claro se ele assim o quiser e seguir os ensinamentos, mas minha parte e transmitir.

De janeiro de 2023 até maio de 2023 eu me organizei, para esse período que viria, e é o que estou vivendo agora, para vocês visualizarem, pense assim: Um momento, eu levanto as 05 horas, vou para um trabalho das 06h às 12h e dentro do carro eu almoço com o marmitex que meu esposo me levou e início as 13h no outro vínculo indo até as 22h., todos os dias da semana e no sábado estudo minha especialização o dia todo e elaboro aulas para a semana e o domingo? Então, aqui eu cuidava dos afazeres em minha casa, afinal eu e meu esposo que cuidávamos de tudo em nossa casa.

Parei tudo, minha sobrinha foi morar em nossa casa e nós viemos para uma fazenda no município de Campina Verde, pense a realidade: Lugar com muito verde, arvores, coqueiros e muitos pássaros, como araras, canários e vários outros animais. Um lugar com muita água, bem afastado da cidade, aqui somente eu e meu esposo. Comecei o processo de meu tratamento, cuidar das plantas, dos animais, ler e meditar.

Mas, vamos continuar na próxima publicação….

Até….

“Na vida, devemos ter o compromisso de cuidar de nós mesmo, descobri que sou a pessoa mais importante para mim”.

Elenir Borges

Autor

  • Borges

    Administradora e Enfermeira, sou CEO da empresa Nurse - Gestão & Educação em Saúde, especialista em gestão pública e supervisão pedagógica, trabalho em uma nova visão de reorganização dos processos burocráticos empresariais. Magistral em análise de saúde com a gestão documental, treinamentos e educação continuada de equipes, com experiência em docência e fiscalização sanitária. Realizo consultas e diagnósticos empresarial, com métodos baseados em indicadores de qualidade, específicos para cada atividade e que sejam pautados em legislações aplicadas aos estabelecimentos de saúde, de forma a trazer bons resultados. Gosto de atuar nas empresas para aprimoramento das equipes com foco em gestão da qualidade e desenvolvimento de pessoas, através de treinamentos e educação continuada, sou educadora/docente, porque gosto e o ensinar, muito me faz aprender. Sou curiosa e estudiosa, o saber me desperta para querer saber mais, busco a assertividade.

Leave a reply

Loading Next Post...
Seguir
Sign In/Sign Up Sidebar Search
COLUNISTAS
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...