
Vamos conversar?
As conquistas – luz para fortalecer.
Nossas vidas sempre terão altos e baixos, pontos positivos e os negativos, porém todos sabemos disso, mas o que eu quero dizer aqui é que, a forma como lidamos com os nossos momentos é que irá determinar nosso amanhã, eu posso não saber o que irá acontecer de fato, mas eu posso escolher hoje situações que irão impactar em meu amanhã, por isso quero falar hoje dos bons momentos.
Meus bons momentos, pelo menos muitos deles estiveram ligados com educação, estudos e aprimoramentos. Sempre gostei muito de ler, estudar, me esforcei bastante para minhas conquistas, para isso criei planos bem determinados e focados no que eu sempre quis.
Batalhar e lutas nas faculdades e conciliar com trabalhos para sobreviver com dignidade, os estudos de especializações para conquistas profissionais e ampliar conhecimentos, até hoje e acredito que por toda a vida irei estudar e aprimorar meus conhecimentos, isso é para mim? Sim com certeza, mas não tem significado algum se eu não compartilhar, multiplicar, distribuir a todos que estão junto a mim.
Tive muitas privações para conseguir vencer minhas batalhas, digo, pois, estudar não é fácil, exige muito de nós e acima de tudo disciplina, porém aqui vai uma reflexão. “Se tenho planejamento e foco determinado de onde quero chegar, acredite até os sacrifícios ficam leves e se tornam parte das conquistas”.
Você deve pensar mais, como assim? Eu explico: Nada, nunca foi fácil, como já falei anteriormente, os enfrentamentos foram dolorosos e com marcas ruins, mas se tenho a visão das conquistas e sei bem o que eu quero, consigo criar os caminhos e caminhar por eles, sabe qual foi minha certeza, a de nunca reclamar.
Nunca reclamei por finais de semana que fiquei estudando, enquanto muitos que estavam a minha volta iam para festas e diversões.
Nunca reclamei se perdi vários eventos familiares, para realizar aquilo que havia me proposto a realizar, para que um dia como hoje eu sentisse orgulho de mim, como sinto, e saiba não por conquistas materiais, essas são necessárias para uma vida confortável, mas elas não me definem, quem sou, como sou vai muito além de uma simples explicação e hoje tenho essa pessoa muito clara para mim.
Por isso, posso garantir a qualquer um, que esse processo de enfrentamentos, escolhas e aprendizado no caminhar da vida é libertador e como ser humano é gratificante, tudo parece leve e simples e sabe por quê? Por que realmente é.
Continuarei com reflexões a partir deste episódio. Vamos refletir juntos?
Até….
“As conquistas quando bem recebidas e os caminhos trilhados para chegar até elas, é o que realmente importa e determina quem sou”.
Elenir Borges