
Se o comprador decidiu pelo Fiat Fastback, ele tem algumas opções para escolher. Entre os 1.0 turbo, pode ficar com a versão de entrada ou optar pelo 1.0 turbo híbrido-leve. Se o motor menor não é suficiente, também pode escolher qual pacote envolve o 1.3 turbo: o esportivo Abarth ou o Fastback Limited Edition, que tem este motor, mas sem o pacote esportivo.
Quais os pontos positivos e negativos deste Fiat Fastback Limited Edition 1.3 turbo 2026? Avaliamos a versão intermediária de R$ 171.990 que abre mão do visual esportivo do Abarth, mas tem desempenho superior aos 1.0 turbo para quem procura mais motor, mas não quer chamar atenção pelas ruas. Mas já adianto: cuidado com o preço!
36
Fonte: Motor1 Brasil
O 1.3 turbo do Limited Edition tem uma calibração diferente do que está no Abarth. São 176 cv e 27,5 kgfm, bons números para um carro que pesa 1.310 kg, além de mudanças nas respostas de acelerador e de câmbio, automático de 6 marchas, mais mansas e voltadas ao conforto. Ainda assim, não dá para ignorar os bons números.
Na cidade, é notável o torque extra comparado ao 1.0 turbo. Mesmo se o câmbio não reduzir a marcha, o Fastback cresce bem, além de arrancar rápido. Mesmo sem a potência do Abarth, não faz feio e já abre um sorriso na cara do motorista. Na estrada, passa confiança para ultrapassagens, mesmo carregado e com ocupantes, um ponto importante para quem o usará como carro familiar.
Foto de: Motor1 Brasil
O Fastback é aquele carro feito pra impressionar o grande público. Jeito de SUV, design cupê, telas no interior e equipamentos que realmente estão no uso diário do comprador. No Limited Edition, de R$ 171.990, há faróis em LEDs, lanternas em LEDs, rodas de 18″, painel de 7″, sistema multimídia com espelhamentos sem fios e tela de 10,1″, chave presencial com partida por botão e partida remota, freio de estacionamento eletrônico com autohold, acendimento automático dos faróis e outros itens.
Como opcional, recebe ainda um teto de vidro, banco do motorista com regulagem elétrica e, apesar de não entender a relação exata entre os equipamentos, faróis de neblina em LEDs. Isso custa mais R$ 5.990 no pacote – guarde essa informação para o futuro breve neste mesmo texto.
Foto de: Motor1 Brasil
A Fiat sabe fazer suspensão. Sem o ajuste mais firme do Abarth, o Fastback Limited Edition tem o mesmo conforto das demais versões. Mesmo com as rodas de 18″ e pneus 215/45, não bate seco e filtra bem os buracos, além de passar bem por valetas e lombadas pela boa altura do solo e ângulos de entrada e saída. A direção é leve para o uso e tem boa comunicação em velocidades mais altas.
Só vale a observação para os pneus: o perfil mais baixo pede um pouco de cuidado em buracos mais fundos, principalmente onde a pressão baixa pode prejudicar as laterais e te dar um prejuízo considerável. Neste caso, o visual prejudica a usabilidade.
Foto de: Motor1 Brasil
Mesmo com 4.440 mm de comprimento (maior que um Jeep Compass, por exemplo), o Fastback tem 2.533 mm de entre-eixos. Nisso, o espaço interno é de carro compacto, como um hatch ou sedã, principalmente no banco traseiro, onde as pernas de adultos mais altos não ficam bem acomodadas. Não tem o mesmo espaço de um Hyundai Creta ou VW T-Cross, por exemplo. Por outro lado, os 516 litros do porta-malas compensam.
Foto de: Motor1 Brasil
Nesta faixa de preços, os equipamentos de segurança ativa e passiva já passaram de luxo e se tornam obrigatórios. De série, o Fastback Limited Edition tem alerta de colisão com frenagem automática, alerta de saída de faixa e farol-alto automático, além de 4 airbags. Como opcional, recebe o alerta de ponto-cego, e só. Ou seja, não temos as bolsas de cortina ou o piloto automático adaptativo/assistente ativo de faixas, uma falha para um projeto tão recente.
Foto de: Motor1 Brasil
Na tabela, o Fiat Fastback Limited Edition 2026 custa R$ 171.990, ou R$ 6 mil a menos que o Abarth. Mas enquanto o esportivo não tem opcionais, equivaler o Limited vai aos R$ 181.970, onde o jogo vira. Qual a explicação para a diferença para um carro que tem suspensão exclusiva, escape esportivo e bancos esportivos? Não sabemos, mas se quiser o Limited Edition, chore o preço para valer a pena.
Fiat Fastback Limited Edition T270 2026
Motor
dianteiro, transversal, 4 cilindros, 16 válvulas, 1.332 cm3, comando simples com variador no escape e MultiAir na admissão, injeção direta, turbo, flex
Potência e torque
176 cv a 5.750 rpm; 27,5 kgfm a 1.750 rpm
Transmissão
câmbio automático de 6 marchas; tração dianteira
Suspensão
McPherson na dianteira; eixo de torção na traseira; rodas de 18″ com pneus 215/45 R18
Comprimento e entre-eixos
4.440 mm; 2.533 mm
Largura
1.780 mm
Altura
1.549 mm
Peso
1.310 kg em ordem de marcha
Capacidades
porta-malas: 516 litros; tanque: 45 litros
Preço de entrada
R$ 171.990 (R$ 181.970 como testado)