
Popó a caminho do ringue no FMS 2. Foto: José Tramontin
Dois meses após nocautear o ator Duda Nagle em mais uma apresentação dominante, Acelino ‘Popó’ Freitas já tem encaminhado o próximo desafio nos ringues. E, mais uma vez, o tetracampeão mundial vai medir forças com uma figura conhecida da mídia. O novo candidato? Diego Alemão, campeão da sétima edição do Big Brother Brasil.
Aos 44 anos, o ex-BBB surpreendeu ao anunciar nas redes sociais que enfrentará o baiano em uma luta de boxe prevista para acontecer em cerca de 60 dias. Popó, de 49, vem acumulando vitórias sobre celebridades em combates de exibição e, até aqui, não tomou conhecimento dos rivais. Entre os nomes que já passaram por suas mãos estão Whindersson Nunes, Kleber Bambam e o próprio Duda Nagle.
Em uma publicação extensa, com tom de desabafo, Diego tratou o confronto como uma oportunidade de reconstrução. Após vencer o BBB 7 e alcançar fama nacional, o ex-brother enfrentou um longo período conturbado, marcado por dependência química, episódios de paranoia e problemas judiciais.
Em entrevistas recentes, ele revelou ter se tornado alvo de estelionatários e reconheceu ter entrado em um ciclo de vício em drogas e álcool, que culminou em momentos de isolamento e prisão. No fim de 2023, se internou voluntariamente em uma clínica de reabilitação nos Estados Unidos e, desde então, tem buscado retomar o controle da própria vida.
“Essa não é só uma luta. É um grito. Um renascimento. Um reencontro com quem eu sou de verdade. Quando o gongo tocar, não seremos lenda e promessa. Seremos dois homens. E ele vai ter que me olhar nos olhos… e me respeitar”, escreveu o ex-BBB.
Apesar de ainda não haver confirmação oficial sobre a realização do combate, Popó compartilhou a publicação de Alemão em seus stories, o que indica que as negociações estão em andamento. Caso aceite, será mais um capítulo na série de exibições que vêm mantendo o tetracampeão em alta no cenário do entretenimento esportivo.