A ingestão de água pode desencadear diversos problemas de saúde nos bebês.Redação EdiCase
A TikToker Dev Lemons publicou um vídeo na plataforma relatando o choque ao descobrir que bebês não podem beber água nos primeiros seis meses de vida.
“Eu realmente não sei como todo mundo sabe, é simplesmente conhecimento geral, que bebês não podem beber água ou literalmente podem morrer”, diz no vídeo.
“Sou a única que está descobrindo isso agora? Graças a Deus. Antes agora do que dando água para o bebê e ele morrer”, conta Lemons.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a água não é recomendada para bebês com até seis meses.
Isso acontece porque tanto o leite materno quanto a fórmula — utilizada por pessoas que não podem amamentar, por exemplo — são suficientes para suprir as necessidades do bebê.
Nos bebês de até seis meses, a ingestão de água pode desencadear infecções, diarreia e sobrecarga do rim.
Em uma criança de até seis meses, a diarréia pode ser fatal. No caso dos rins, o excesso de água pode desencadear uma hiponatremia, que é a redução da concentração de sódio por excesso de água em relação ao soluto.
As causas comuns incluem uso de diuréticos, diarreia, insuficiência cardíaca, doença hepática, doença renal e síndrome de secreção inapropriada de ADH.
Nessa fase, o excesso hídrico pode ser atingido facilmente pois cerca de 75% do corpo do bebê é água. A partir dos seis meses, essa porcentagem diminui, tornando a hidratação essencial.
O Uberlândia no Foco é um portal de notícias localizado na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, que tem como objetivo informar a população sobre os acontecimentos importantes da região do Triângulo Mineiro e do país. Fundado por Rafael Patrici Nazar e Sabrina Justino Fernandes, o portal busca ser referência para aqueles que buscam informações precisas e atualizadas sobre a cidade e a região.
Nosso objetivo é cobrir uma ampla gama de assuntos, incluindo política, economia, saúde, educação, cultura, entre outros. Além disso, visamos abordar também, questões relevantes a nível nacional, garantindo assim que seus leitores estejam sempre informados sobre os acontecimentos mais importantes do país.
Nossa equipe é altamente capacitada e dedicada a fornecer informações precisas e confiáveis aos seus leitores. Eles trabalham incansavelmente para garantir que as notícias sejam atualizadas e verificadas antes de serem publicadas no portal.
Buscamos oferecer aos leitores uma plataforma interativa, na qual possam compartilhar suas opiniões e participar de debates sobre os assuntos mais importantes da cidade e da região. Isso torna o portal uma plataforma democrática, onde todas as vozes podem ser ouvidas e valorizadas.
Não deixe de nos seguir para ficar por dentro das últimas atualizações e notícias relevantes. Juntos, temos uma grande caminhada pela frente.